Muita gente que assistiu ao show do The Strokes no Lollapalooza Brasil saiu insatisfeita com a apresentação de Julian Casablancas e companhia, mas parece que a coisa tomou uma proporção ainda mais preocupante no último final de semana no festival Roskilde, na Dinamarca.
Conforme conta a Stereogum, usuários das redes sociais chegaram a descrever a performance do grupo como “desastrosa” e “vergonhosa” e uma resenha da apresentação até disse que ela foi “histórica” — do pior jeito possível, já que a nota final foi de 1 estrela entre 5 possíveis.
Aparentemente despreocupado com isso, Casablancas — um dos principais alvos das críticas por sua postura rígida e sem emoção no palco — usou o Instagram para publicar uma mensagem direcionada aos fãs (ou haters?) que já foi apagada, como ele mesmo falou que faria depois de um tempo.
No entanto, o portal internacional conseguiu transcrevê-la antes disso e o comunicado vinha em tom irônico, dizendo:
Eu não estou tão ligado nessas coisas de Twitter para saber o que algum fã confuso pensa ou acha que sabe, mas eu estou bem… até onde sei… as pessoas vêm me fazendo perguuuntas estraaanhas — ahh o lado burro das redes sociais… Bobões soltos por aí com tanta intensidade e liberdade.
PS: as preocupações e questionamentos são gentis e tá tudo bem! São os estranhos anunciando/agindo como se soubessem de alguma merda que são burros. (perguntas estranhas [não são] o lado burro haha)
Parece que alguém não está lidando muito bem com as críticas!
Críticas aos shows do The Strokes
Em tempo, vale lembrar que há alguns meses a banda foi assunto por aqui ao resgatar o hit “Under Cover of Darkness” em uma performance justamente marcada por sua rigidez e falta de emoção.
Abaixo, você pode ver alguns vídeos do The Strokes no festival de Roskilde.
LEIA TAMBÉM: Tame Impala toca The Strokes no primeiro dia de Primavera Sound; assista