Chegando à quinta edição em 2022, o Festival CoMA terá pela primeira vez performances e instalações de arte contemporânea, voltadas para “ações questionadoras”.
Serão sete coletivos ou artistas solo de diversas partes do Brasil, como a paulistana Val Souza, mestra em dança pela Universidade Federal da Bahia, e a mineira Priscila Rezende, artista plástica com exibições na Alemanha, Inglaterra e Bélgica.
As apresentações vão ocorrer entre os dias 4 e 7 de agosto no Centro Cultural Ibero-Americano, em Brasília. Os dois primeiros dias de evento também serão dedicados às tradicionais conferências sobre música. As palestras gratuitas serão conduzidas por nomes como Karen Allen, do “Twitch for Musicians”, e Steve Stewart, ex-manager do Stone Temple Pilots.
Programação musical do CoMA
Já nos dias 6 e 7 de agosto, o público vai poder assistir a shows de nomes como Gal Costa, Gaby Amarantos, Rico Dalasam, BRAZA, Maglore, Jovem Dionísio, Don L, Urias e ÀTTØØXXÁ com participação de Carlinhos Brown.
Você pode conferir a programação completa no site do festival, e encontrar ingressos no link mais abaixo.
O curador das atividades de arte contemporânea do CoMA 2022, João Angelini, explicou a adição das performances de arte contemporânea.
A curadoria foi feita pensando na diversidade de linguagens das artes plásticas contemporâneas, considerando formatos que consigam reverberar em um festival que já é tão denso de música. Para esta edição, queremos intervenções que tenham o gesto e a performance como suportes, até mesmo pensando na estrutura do evento.
Imperdível!
Serviço do Festival CoMA, em Brasília
Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022
Datas: 4, 5, 6 e 7 de agosto
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte)
Endereço: Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília, DF
Ingressos: acesse aqui
Valores: Meia-entrada R$ 40, inteira R$ 80