O popular anime Death Note ganhará nova adaptação em live-action alguns anos depois do filme lançado em 2017 que foi um vexame de público e crítica.
Dessa vez, segundo a Polygon, a história será contada no formato de série e com o envolvimento dos Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, que desenvolverão a obra através da sua nova produtora, a Upside Down Pictures.
Ainda sem previsão de estreia, o projeto de Matt e Ross em parceria com a Netflix não terá relação com o filme estrelado por Nat Wolff e dirigido por Adam Wingard, focando na trama original escrita pelos roteiristas japoneses Tsugumi Ohba e Takeshi Obata.
Em Death Note, um jovem e inteligente estudante de ensino médio chamado Light encontra um caderno com o poder sobrenatural de matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nas páginas. Ao decidir exterminar criminosos, ele passa a ser investigado pelo detetive L.
Foco na última temporada de Stranger Things
Apesar do anúncio da nova adaptação, o foco dos Irmãos Duffer continua no desenvolvimento da quinta e última temporada de Stranger Things – que teve os dois últimos episódios de seu quarto ano liberados na semana passada.
Entre os outros projetos de Matt e Ross estão o já anunciado spin-off baseado no universo de Stranger Things, uma peça de teatro inspirada no mundo da série, uma criação original da dupla de produtores Jeffrey Addiss e Will Matthews e a adaptação do livro O Talismã, publicado por Peter Straub e Stephen King em 1983.
Nesta ano, a Netflix também lançou a adaptação em série de outro anime famoso, Cowboy Bebop, mas a produção fracassou drasticamente, apesar de alguns elogios, e não foi renovada para uma segunda temporada.
A gente torce para que Death Note tenha melhor sorte dessa vez!
LEIA TAMBÉM: Iron Maiden faz homenagem ao Eddie de “Stranger Things” após cena em referência à banda