Conhecido por ser um dos grandes representantes da cena de Chicago, o Fall Out Boy fez uma doação generosa para ajudar uma organização anti-armas depois do triste episódio que aconteceu em Highland Park, cidade próxima às origens da banda, no feriado de 4 de Julho.
Na ocasião, um homem de 22 anos chamado Robert E. Crimo III compareceu armado com um rifle de alta potência a uma celebração da independência dos EUA e matou seis pessoas, além de ter deixado 24 hospitalizadas.
Por conta disso e relembrando sua posição já firme contra a violência causada pelas armas e favorável ao maior controle para a aquisição e distribuição destas, o FOB resolveu destinar a quantida de 100 mil dólares (cerca de R$525 mil) para a Everytown, uma organização sem fins lucrativos que apoia justamente essas causas.
Em um comunicado nas redes sociais, a banda escreveu:
Chicago é onde nós crescemos, e estamos de coração partido pelas famílias e por toda a comunidade de Highland Park, assim como por todas as vítimas da violência arbitrária causada por armas nos EUA.
Vale lembrar que, anteriormente, o Fall Out Boy já havia usado os recursos de seu fundo filantrópico para ajudar o movimento Black Lives Matter e a resposta de Chicago contra a COVID-19.
Que continuem assim! Veja a mensagem postada pelo grupo logo abaixo.
Chicago is where we grew up, and we are heartbroken for the families and entire community of Highland Park, as well as every single victim of wanton gun violence in America.
— Fall Out Boy (@falloutboy) July 8, 2022