Dia do Rock: por que celebramos essa data em 13 de Julho?

Entenda os motivos e veja explicação sobre por que hoje, dia 13 de Julho, comemoramos o Dia do Rock And Roll aqui no Brasil.

Músico, Guitarra, Rock
Foto via Wikimedia Commons

Chegamos ao dia 13 de Julho e, como é de costume, está todo mundo falando sobre o tal Dia Mundial do Rock.

Mas você sabe por que hoje é o Dia do Rock?

Publicidade
Publicidade

A data remete ao dia 13 de Julho de 1985, quando Bob Geldof idealizou um festival chamado Live Aid, que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, além de ser transmitido para o mundo todo e atingir uma audiência de quase 2 bilhões de pessoas.

Contando com a participação de artistas como Elvis Costello, Sting, U2, Queen, Dire Straits, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Santana, The Beach Boys, Tom Petty, Neil Young, Mick Jagger, Bob Dylan e até uma reunião do Led Zeppelin, o evento foi criado para arrecadar fundos que seriam utilizados para combater a fome na África.

Queen e Bohemian Rhapsody

Há algum tempo o festival voltou à tona por ter um papel importante no filme Bohemian Rhapsody, sucesso gigantesco dos cinemas que contou a história do Queen e de Freddie Mercury.

Dia do Rock e Podcast

13 de Julho ficou conhecido como “O dia em que a música mudou o mundo”, além de também receber a importante honra de ser declarado o Dia do Rock.

Comemore, ouça seu disco preferido bem alto, saia com a camiseta da sua banda favorita e ensaie com a sua banda, mas não esqueça: todo dia é dia de Rock, e se a ideia é que o gênero volte a ter protagonismo, corra atrás para fazer acontecer!

Nós falamos sobre isso e demos a nossa opinião sobre o Rock estar vivo ou não em um episódio especial de Podcast que você pode ouvir aqui em sua plataforma favorita ou logo abaixo no player do Spotify.

Sair da versão mobile