Ano vai, ano vem e sempre acabamos sendo surpreendidos pela notícia de que alguns “fãs” do Rage Against the Machine estão descobrindo quais são os posicionamentos políticos da banda.
Como te contamos nessa matéria, a turnê de reunião do grupo que teve início nos últimos dias fez diversas pessoas começarem a contestar as mensagens dos caras, uma vez que eles pediram, por exemplo, para que a Suprema Corte dos EUA fosse “abortada” — em referência à decisão que retirou o direito constitucional ao aborto no país.
Como se não bastassem as letras com enorme carga política e social, a gente sempre gosta de lembrar por aqui que Tom Morello chegou até a esfregar o seu diploma de cientista político de Harvard na cara de um fã chato, mas mesmo assim ainda tem gente que se surpreende com tudo isso.
Enquanto toda essa loucura vem acontecendo, memes vão surgindo e a maior parte deles vêm acompanhada de um questionamento relacionado ao nome da banda: em português, Rage Against the Machine significa “Raiva Contra a Máquina”. Então, a qual máquina essas pessoas achavam que era direcionada essa raiva?
Temos 10 sugestões logo abaixo e você também pode tentar nos ajudar a descobrir a resposta certa!
Por Tony Aiex e Felipe Ernani
10 Máquinas das quais o Rage Against tinha raiva?
Máquina de Xerox
Afinal de contas, quantas vezes não gastamos horas na livraria quando éramos estudantes porque ela não estava funcionando?!
Caixas Eletrônicos
Talvez a culpa não seja exatamente da máquina, mas parece que nunca temos dinheiro suficiente pra sacar, não é mesmo?
Celulares
É, a gente entende. Esse negócio de internet na palma da mão, ZapZap, Instagrão e afins não é pra qualquer um!
Máquina de Sorvete
Não faria nenhum sentido, mas sei lá, né? Vai que algum dia desses um dos integrantes queria muito um sorvete e não conseguiu!
Instrumentos Musicais
Ah, quando aquela corda estoura bem na hora do solo, o amplificador fica dando mau contato e o pedal resolve não funcionar na hora certa. Uma raiva incontrolável!
Televisão
Quando o RATM começou as suas atividades lá nos Anos 90, a gente ainda fazia uso do bom e velho Bombril na antena para sintonizar os programas favoritos!
E, olha, quando não dava certo a raiva era grande, hein…
Máquina de Escrever
Apesar de alguns jovens de hoje em dia estarem adorando o conceito de “Teclado + Impressora”, a gente sabe que as máquinas de escrever viviam dando problema e digitar naqueles trambolhos era uma tarefa inclusive cansativa.
Deve ser contra isso que o RATM escreveu canções como “Guerrila Radio”. Só pode.
Máquina de Comidas e Bebidas (Vending Machine)
Ah, agora sim! Não há mais dúvidas: definitivamente Zack De La Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk se rebelaram contra as máquinas de vendas de comidas e bebidas.
Afinal de contas, elas sempre estavam com defeito e, quando não engoliam as suas moedas, estavam funcionando mas não tinham nenhum produto desejado.
Quanta raiva!
“Mães”
Não, mães não são máquinas, mas será que o nome da banda não seria uma metáfora elaborada para aquela sexta-feira à noite em que você queria sair para aquela festa mas recebeu um não bem dado de sua progenitora? Subliminar…
Máquina de Lavar Louças
Bom, quem sabe alguém do Rage Against The Machine tenha ficado realmente pistola quando percebeu que, além de você ter que dar uma lavada prévia na louça antes de colocar na máquina, nem sempre ela lava tudo direito ao final.
Aí teriam surgido clássicos como “Calm Like A Bomb”, “Take The Power Back” e, claro, “Freedom”, sobre lavar a sua própria louça com as mãos.