O Conselho da Cidade de Nova Iorque, equivalente à Câmara Municipal local, aprovou esta semana uma bela homenagem aos Beastie Boys, célebre grupo de rap formado na cidade no início dos anos 90.
O segundo disco dos caras, chamado Paul’s Boutique (1989), retrata na capa uma extinta loja de roupas que ficava na esquina das ruas Ludlow e Rivington, em Manhattan.
Atualmente, há um grande mural grafitado pela artista Danielle Mastrion com os rostos dos integrantes Mike D, MCA e Ad-Rock. O local já é conhecido há pelo menos 9 anos pelos moradores como Praça Beastie Boys (embora não seja realmente uma praça).
É aí que entra um personagem importante na história: LeRoy McCarthy, um nova-iorquino fanático por música que já conseguiu a nomeação da Rua Wu-Tang Clan, em Staten Island, e a Notorious B.I.G. Wallace Way, no Brooklyn.
Campanha popular surtiu efeito e Praça Beastie Boys se tornou oficial
Depois de mais uma campanha de sucesso, os vereadores de Nova Iorque aprovaram a “Praça Beastie Boys” no último dia 14, acompanhando várias outras alterações por todos os Cinco Distritos do Estado de Nova Iorque.
O vereador Chris Marte, que levou o pedido de LeRoy à Câmara, comemorou a decisão (via BrooklynVegan):
Como muitos de nós sabemos, uma vez que os Beastie Boys entraram em cena, eles realmente mudaram o jogo do hip-hop. Eu vejo isso como uma celebração para o Lower East Side, para o hip-hop e especialmente para a nossa comunidade, que vem se organizando há muito tempo para que isso acontecesse.
Merecido, né? Confira abaixo o mural pintado na esquina e relembre o excelente álbum Paul’s Boutique.
View this post on Instagram