Em Fevereiro de 2021, o multi-instrumentista e arranjador carioca Antonio Neves lançou, pela gravadora inglesa Far Out Recordings, o álbum vanguardista A Pegada Agora é Essa. Um ano e meio após o lançamento europeu, o disco está prestes a ser reeditado aqui no Brasil!
Reedição brasileira de A Pegada Agora é Essa
Antonio Neves consagrou-se uma das apostas já concretizadas do mercado brasileiro com o lançamento de A Pegada Agora é Essa. Um híbrido de instrumental e canção, o disco reúne uma verdadeira constelação de artistas em suas participações especiais.
Os instrumentistas Hamilton de Holanda, Léo Gandelman e Eduardo Neves; o percussionista Marcos Esguleba e as intérpretes Alice Caymmi, Ana Frango Elétrico e Leda são alguns dos nomes que marcam presença no registro.
Em edição colaborativa entre o multi-instrumentista e o selo carioca Romaria Discos, o álbum chegará em território nacional numa edição super especial, em um luxuoso disco de vinil 180g fumê.
Com projeto gráfico de Alessandro Renaldin, direção de arte de Ana Frango Elétrico e fotos de Lucas Martins, a edição brasileira conta com visual diferente do lançamento original. Adaptado pelo designer Lucas Mesk, o LP lançado no Brasil troca os detalhes em laranja por um tom de roxo avermelhado.
As vendas estão programadas para começarem em Agosto e você poderá garantir a sua cópia através do site romariadiscos.com.br.
Continua após o vídeo.
A Pegada de Antonio Neves
Um dos arranjadores do álbum Portas (2021), de Marisa Monte, e também trombonista e arranjador de sopros da turnê oficial, além de arranjador dos álbuns O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim (2022), de Alaíde Costa, e Little Electric Chicken Heart (2019), de Ana Frango Elétrico, Antonio Neves passou a figurar no catálogo da Far Out Recordings — ao lado de nomes como Milton Nascimento, Marcos Valle e Eumir Deodato — mediante o lançamento do álbum.
O disco foi gravado por Antonio (bateria e trombone), Joana Queiroz (clarone), Eduardo Farias (piano), Gus Levy (guitarra), Luiz Otávio (Rhodes), André Vasconcellos e Alberto Continentino (contrabaixo acústico) — presentes em praticamente todas as faixas —, além de Eduardo Santana (trompete), Filipe Castro, Lucas Videla, Marcelo Costa, Marcos Alcides, Roque Miguel e Tiago da Serrinha, em participações pontuais na percussão.
Mixado e masterizado por Angelo Wolf, com assistência de Kayan Guter, no Estúdio Carolina, Rio de Janeiro, A Pegada Agora É Essa tem a produção musical e direção artística do próprio Antonio Neves. Você confere o álbum na íntegra no player abaixo.