Neil Gaiman, considerado um dos autores de maior destaque da literatura mundial, refletiu sobre sua relação com o Brasil em um post recente.
Na madrugada desta quinta-feira (28), o britânico utilizou sua conta do Twitter para compartilhar um recado pra lá de especial sobre os leitores brasileiros que admiram há um bom tempo sua famosa obra Sandman. Ele declarou:
O primeiro país do mundo a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos.
Gaiman ainda acrescentou:
Cada edição tinha um detalhe da capa ampliado na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos.
O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (durante a mesma fase um pouco antes, era a parte Oldest Game de A Hope in Hell).
Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e a todos os leitores brasileiros do Sandman. [em português:] Bons sonhos! [em inglês:] Nos vemos na Netflix em 5 de agosto.
Os fãs, claro, ficaram super felizes com a lembrança — e uma leitora, inclusive, chegou a relembrar a tal adaptação mencionada por Neil. Você pode conferir neste link ou ao final da matéria, junto com as publicações de Gaiman.
Neil Gaiman fala de adaptação de “Sandman”
O autor aproveitou sua série de mensagens para divulgar a adaptação de Sandman. A trama publicada originalmente pela DC em formato de quadrinhos irá ganhar uma série live-action na Netflix no próximo dia 5 de Agosto.
A obra de Neil Gaiman aborda as histórias em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência.
Confira o trailer da série no vídeo abaixo.
https://youtu.be/fUg4xE-7LyM
Each issue had a detail of the front cover blown up on the back cover and illustrated essays inside explaining or expanding upon things in the comic. Brazil was the first place an audience ever rushed the stage with me on it (okay, that one was a bit scary) 2/3
— Neil Gaiman (@neilhimself) July 28, 2022
and the first place I ever saw an adaptation of Sandman (same stage a bit earlier, it was the Oldest Game part of A Hope in Hell). So this is me giving a special shout-out to Brazil, and all the Brazilian Sandman readers. Bons sonhos! See you on Netflix on August 5th. 3/3
— Neil Gaiman (@neilhimself) July 28, 2022
— hell_catnip (@he11catnip) July 28, 2022