Louder Than Life une cultura do Whiskey e Heavy Metal em edição incrível de 2022; veja o line-up

Com line-up recheado de muito Rock e Metal e bastante ligado à cultura do Whiskey, o Louder Than Life 2022 promete uma experiência inesquecível.

Breaking Benjamin no festival Louder Than Life
Foto via Wikimedia Commons

Por Gui Beck

Se você é fã de boxe e estiver viajando pelos Estados Unidos, visitar Louisville, cidade mais populosa do estado norte-americano do Kentucky, pode parecer uma boa ideia em algum momento. Ela é a terra natal do maior de todos naquele esporte, Muhammad Ali.

Se, por outro lado, seu interesse é em bons destilados, pode ser útil saber que o uísque americano, ou Bourbon, nasceu no Kentucky e Louisville fica no coração da Kentucky Bourbon Trail, famosa rota de históricas destilarias no estado.

Para outros, no entanto, Louisville é especial porque é a terra natal do excêntrico novelista e jornalista popstar Hunter S. Thompson, autor, entre muitas outras coisas interessantes, do livro “Fear and Loathing in Las Vegas”, transformado em filme com Johnny Depp em 1998 (e que, aliás, acabou de entrar no catálogo da Netflix no Brasil, fica a dica).

Por outro lado, se antes de qualquer coisa o seu negócio for Rock and Roll e Heavy Metal, existe, desde 2014, uma outra boa razão pra dar uma passada em Louisville. Trata-se do Louder Than Life Festival, evento que, neste ano de 2022, vai durar 4 dias e noites, com um line-up pesadíssimo encabeçado por Nine Inch Nails, Evanescence, Bring Me The Horizon, Shinedown, Slipknot, Lamb of God, Rob Zombie, Kiss, Alice Cooper, Incubus, Alice in Chains e na última noite, em um dos primeiros shows de volta com os quatro membros originais, Red Hot Chili Peppers.

Mais alguns nomes se destacam nas letras menores do cartaz de quase 100 atrações. Só pra citar mais alguns: Tenacious D, Bad Religion, Mastodon, Ministry e os brasileiros da Ego Kill Talent.

Louder Than Life 2022

O festival é anual, mas desde a primeira edição, em 2014, deixou de ocorrer por duas vezes: uma em 2018, devido ao mau tempo, e depois em 2020 por conta da pandemia de coronavírus.

Mas parece que agora, com as pessoas tão sedentas por música e vida de uma forma geral, a coisa só vai. Além da música, o Louder Than Life se destaca também por fazer da identidade cultural local, um diferencial a mais na comparação com outros grandes festivais.

A cultura do “Whiskey”, as cervejas artesanais e a culinária local são elementos próprios que ajudam a dar o tom e que, cá entre nós, combinam demais com Rock and Roll.

O Louder Than Life acontece daqui a cerca de dois meses, entre 22 e 25 de setembro no Kentucky Expo Center, em Louisville. Você pode saber mais informações sobre ingressos no site oficial.