O guitarrista Joe Walsh, dos Eagles, realiza anualmente o evento de caridade VetsAid e, em 2022, o line-up contará com ninguém menos que Dave Grohl.
Apesar de ter suspendido as atividades do Foo Fighters após a morte do baterista Taylor Hawkins, o líder da banda fez questão de aceitar o convite para a apresentação que também trará ao palco Nine Inch Nails, The Black Keys e The Breeders.
O VetsAid 2022 será realizado em 13 de Novembro na Nationwide Arena, em Columbus, Ohio, e terá como atração principal a reunião da James Gang, banda de Walsh antes de entrar para o Eagles. Pelo visto, será neste momento do show que Grohl irá participar, já que aparece como um “convidado especial” da performance que será a última do grupo.
Todos os nomes têm alguma ligação com o estado onde o evento acontecerá, com a James Gang e o Nine Inch Nails sendo de Cleveland, Ohio, e os Black Keys e Breeders das cidades de Akron e Dayton. Grohl também nasceu no estado, na cidade de Warren.
Os ingressos serão vendidos a partir de 5 de Agosto e todo o lucro será destinado a instituições de Ohio que auxiliam veteranos de guerra. De acordo com a Consequence, o VetsAid desembolsou R$2 milhões em concessões.
Dave Grohl e tributo a Taylor Hawkins
A performance no VetsAid será a primeira de Grohl após o falecimento de Hawkins, mas vale lembrar que o Foo Fighters anunciou a realização de dois tributos ao baterista, que nos deixou cedo demais em Março deste ano e segue fazendo muita falta no mundo da música.
Com atrações como Alanis Morissette (de quem Taylor foi baterista por um tempo antes dos Foos) e Miley Cyrus, os shows estão marcados para 3 de Setembro no estádio de Wembley, em Londres, e 27 de Setembro no KIA Forum, em Los Angeles, onde as duas citadas acima tocarão exclusivamente.
É digno de nota ainda que Dave já fez seu retorno aos palcos; no entanto, ele aconteceu de surpresa em um show de Paul McCartney, como te contamos por aqui.
LEIA TAMBÉM: Roberta Medina (Rock in Rio) diz que “política não se faz em festival”, mas admite que presidente será xingado