No último sábado (30), Kate Bush completou 64 anos e recebeu uma homenagem bastante diferente de seus fãs: pessoas do mundo inteiro se vestiram como a cantora aparece na segunda versão do vídeo feito para o single “Wuthering Heights”, lançado em 1978.
No entanto, segundo a Loudersound, o evento é realizado anualmente pelos admiradores da cantora e é conhecido como “The Most Wuthering Heights Day Ever”.
Conforme você confere no vídeo ao final da matéria, os fãs usam roupas vermelhas e acessórios que lembram o figurino de Kate no clipe — que também pode ser relembrado mais abaixo.
Ainda de acordo com a Loudersound, um evento realizado no Brighton Fringe Festival em 2013 deu origem ao rito anual que vem se tornando cada vez maior. Com a repercussão gigantesca de “Running Up That Hill” em Stranger Things, certamente o número de participantes aumentou exponencialmente neste ano.
Ao invadirem parques e praças nos diferentes continentes, os fãs dançam e cantam para celebrar a obra de Bush. Isso que é dedicação!
Kate Bush perde liderança nas paradas do Reino Unido
Como te contamos aqui, depois de liderar uma das principais paradas do Reino Unido por três semanas, a lendária cantora foi desbancada pelo LF System.
O duo eletrônico escocês, formado por Sean Finnigan e Conor Larkman, conquistou o primeiro lugar do Official UK Singles Chart com seu hit “Afraid to Feel”, que inclui a música “I Can’t Stop (Turning You On)” lançada em 1975 pelo grupo Silk e que viralizou no TikTok antes de se destacar no mainstream.
Agora, os escoceses parecem estar perto de perder o trono para Beyoncé. Tudo que vai, volta!
LEIA TAMBÉM: Kate Bush elogia versão de “Running Up That Hill” feita por coral: “absolutamente maravilhosa”