Os novos shows de Roger Waters seguem dando o que falar, e o ex-integrante do Pink Floyd voltou a mostrar que está envolvido com a política brasileira com uma homenagem à saudosa Marielle Franco, assassinada em 2018 junto do motorista Anderson Gomes.
O nome da brasileira é exibido em um telão enorme durante a performance, juntamente ao de outros defensores dos direitos humanos. Por lá, Roger também destaca sua “localização” (Rio de Janeiro, Brasil), seu “crime” (criticar a polícia) e sua “punição” (morte).
O tributo foi notado pelo PSOL Carioca, partido do qual Marielle fazia parte, e uma publicação foi feita para agradecer Waters pela lembrança (via Igor Miranda):
MARIELLE GIGANTE! Nossa querida Marielle Franco está sendo lembrada na nova turnê de Roger Waters nos EUA. O nome de Mari aparece em projeções durante o show, junto com outros defensores de Direitos Humanos. Valeu, Roger Waters!
Você pode ver um registro desse momento ao final da matéria.
This Is Not a Drill
Com sua nova turnê This Is Not a Drill, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, Roger tem trazido fortes mensagens sobre temas como violência policial, aborto e transfobia. Saiba mais por aqui.
LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: 10 músicas que todo “fã” que não gosta de política precisa ouvir de novo
Roger Waters homenageia Marielle Franco em shows
MARIELLE GIGANTE!
Nossa querida Marielle Franco está sendo lembrada na nova turnê de Roger Walters nos EUA.
O nome de Mari aparece em projeções durante o show, junto com outros defensores de Direitos Humanos.
Valeu, @rogerwaters!#MariellePresente #QuemMandouMatarMarielle pic.twitter.com/3edUwNYCeS
— PSOL Carioca ☀️ (@PsolCarioca50) August 3, 2022