É, a coisa está difícil mesmo pro Rage Against the Machine. Depois de diversos atrasos na turnê de reunião da banda causados pela pandemia, a banda anunciou há pouco que será obrigada a cancelar as datas europeias de shows por causa de uma lesão sofrida por Zack de la Rocha.
Como te falamos por aqui, o vocalista machucou a perna durante uma performance em Chicago no dia 11 de Julho. Zack chegou a seguir em frente com o show, terminando a apresentação sentado em um monitor, e continuou cantando nas datas seguintes de forma quase heroica.
No entanto, de acordo com um comunicado postado pela banda (via Pitchfork), novas orientações médicas pedem para que ele fique de repouso durante os próximos meses e obrigam o cancelamento da participação inclusive em grandes festivais, como os de Reading e Leeds, no Reino Unido.
A mensagem explica toda a questão logística que levou à triste decisão:
Devido a orientação médica, o Zack de la Rocha foi aconselhado a não seguir em frente com a perna europeia e do Reino Unido da turnê do Rage Against the Machine que aconteceria em Agosto e Setembro de 2022. É com grande decepção que anunciamos esse cancelamento.
O Rage Against the Machine irá finalizar sua temporada no Madison Square Garden nos dias 11, 12 e 14 de Agosto e, depois, o Zack deve voltar para casa para descansar e se reabilitar. Os voos, tempo de viagem, e o rigoroso cronograma no Reino Unido e na Europa são simplesmente um risco grande demais para uma recuperação completa.
Que pena!
Rage Against the Machine no Brasil
Vale lembrar que os rumores estão fortes de uma passagem do RATM pelo Brasil ainda neste ano, e a gente torce para que até a data indicada (Dezembro) o vocalista esteja plenamente recuperado.
LEIA TAMBÉM: Tom Morello é derrubado após fã invadir palco em show do Rage Against the Machine