Os festivais Reading e Leeds foram surpreendidos semanas antes do início de suas edições deste ano com a notícia do cancelamento das datas europeias dos shows do Rage Against the Machine.
Como te falamos ontem, a lendária banda que estava realizando sua turnê de reunião foi forçada a cancelar suas apresentações dos próximos meses depois que Zack de la Rocha sofreu uma lesão.
Após a declaração do grupo explicando os detalhes da difícil decisão, que você pode ler aqui, o Reading e Leeds foi imediatamente buscar um substituto e nesta sexta-feira (12), anunciou algo inusitado: o novo headliner será o The 1975, ótima banda que não tem absolutamente nada a ver com o público do RATM.
Para a surpresa de ninguém, a grande maioria dos comentários na postagem do anúncio, que você confere abaixo, é de pessoas pedindo reembolso e criticando a decisão. Sem tirar qualquer mérito do 1975… nada a ver, né?
The 1975 substitui Rage Against the Machine em festivais
De um jeito ou de outro, a banda inglesa será a atração principal de Leeds na sexta-feira, 26 de Agosto, e de Reading no domingo, 28 de Agosto, com a co-headliner Halsey.
Entre as atrações do evento também estão confirmados nomes como Dave, Arctic Monkeys, Megan The Stallion, Bring Me The Horizon, Wolf Alice, Bastille e muito mais. Pelo menos os fãs de alguns desses artistas devem curtir a nova atração, né?
Em tempo, o The 1975 está se preparando para lançar seu quinto álbum de estúdio, Being Funny in a Foreign Language, em Outubro. O trabalho seguirá o excelente disco Notes On A Conditional Form, lançado pelo grupo em 2020.
We heard you 👀 @the1975 will now be headlining #RandL22 🤩🔥 Don’t say we never treat you 🤝 pic.twitter.com/c8DzAcbVfN
— Reading & Leeds Fest (@OfficialRandL) August 12, 2022