Você provavelmente não conseguiu navegar na internet nos últimos dias sem ver comentários sobre a nude de Tommy Lee, se é que não esbarrou na própria foto.
O baterista do Mötley Crüe publicou uma imagem totalmente explícita de suas partes íntimas em suas redes sociais, e apesar das políticas contra nudez do Instagram e do Facebook, a foto ficou disponível por várias horas antes de ser retirada.
No Twitter, a nude ainda está no ar, e já acumula centenas de comentários elogiosos, com pessoas se dizendo “sem ar” e elogiando a “boa forma” do músico de 59 anos.
Nude de Tommy Lee vs. postagens de Britney Spears
As reações recebidas por Lee são bem diferentes das que vemos nas postagens feitas por Britney Spears, que desde que recuperou a autonomia sobre sua vida e carreira tem publicado fotos nua, mas com “emojis” censurando as áreas mais sensíveis.
A cantora alega que essa é uma forma de se sentir empoderada depois de passar mais de uma década sob a rígida tutela do pai. Mas a ampla maioria dos comentários nas fotos de Britney contém palavras como “perturbador” e “nojento”.
Isso é só um dentre tantos exemplos de como o etarismo, discriminação contra pessoas mais velhas, está profundamente ligado ao machismo — em tempo, Britney tem 40 anos, 19 menos que Tommy Lee, mas isso não impede críticas que dizem, por exemplo, que ela “não tem mais idade pra isso”.
Twitter reage à polêmica
Agora, após a foto de Tommy Lee, diversas opiniões em defesa de Britney estão surgindo no Twitter. Uma usuária apontou a hipocrisia dos internautas:
Então Tommy Lee pode postar uma foto literalmente com o pau inteiro no Instagram e vocês adoram, mas quando Britney faz posts nua (MAS AINDA SE COBRE), significa que ela está louca? Isso faz algum sentido? O duplo padrão é tão aparente.
Outras usuárias disseram que a cantora é “constantemente humilhada” e que ela tem direito de mostrar o corpo sem sofrer “ataques de ódio”. Confira abaixo alguns posts (via BuzzFeedNews).
Críticas a Britney Spears se estendem à maternidade
Além da rejeição online, as nudes de Britney Spears também estão no centro de mais uma briga familiar. Nesta semana, Kevin Federline, pai dos filhos da cantora, publicou vídeos da mãe brigando com as crianças.
Os registros foram divulgados após Britney divulgar um longo texto dizendo que os conflitos entre ela e o ex-marido vão muito além das fotos publicadas no Instagram.
A polêmica gerou mais uma onda de críticas, mas para inúmeras pessoas, os registros não mostram nada além de uma mãe que tenta controlar os filhos adolescentes, ressaltando o quanto é sabido pelo senso comum que essa é uma idade difícil para manter boas relações com os jovens.
2022 and we have to witness Tommy Lee being praised for posting a frontal nude while Britney Spears is constantly momshamed for posting sexy pics ffs pic.twitter.com/ctu0EF8fCc
— Bia Wheat ˢᶜᶜᵖ 🇧🇷 (@biatrigo) August 11, 2022
Why is it that Tommy Lee can show his 🍆 and people have no problem, but Britney Spears can’t show her body (privates covered btw) without hate? Make it make sense!
— ★Briana★ (@briana__gomez) August 13, 2022
So Tommy Lee can post a literal photo with his whole dick out on Instagram and y'all love it, but when Britney makes posts nude (BUT STILL COVERING HERSELF) she's crazy? Make it make sense. The double standard is so apparent.
— 𝑪𝒚𝒏𝒕𝒉𝒊𝒂. (@UnbrokenFate) August 11, 2022