Rage Against The Machine arrecada 1 milhão de dólares para caridade com shows em Nova Iorque

Essa é a maior quantia arrecadada pelo Rage Against The Machine até aqui durante a turnê de reunião, em que há ingressos a "preços de caridade".

Zack De La Rocha no show de reunião do Rage Against The Machine, 2022
Zack De La Rocha no show de reunião do Rage Against The Machine, 2022

Em sua turnê de reunião após 11 anos, o Rage Against The Machine está dando show de solidariedade.

A banda está oferecendo uma cota dos ingressos a “preços de caridade”, que são mais caros e têm o valor revertido para instituições locais que ajudam causas diversas.

Depois de arrecadar 75 mil dólares (cerca de 400 mil reais) para institutos ligados à defesa do povo indígena no Canadá, e 475 mil dólares (mais de 2,5 milhões de reais) para causas relacionadas ao aborto nos Estados Unidos, o grupo agora se superou.

Na residência de cinco shows que fez no tradicional Madison Square Garden, em Nova Iorque, no início de agosto, o RATM acumulou 1 milhão de dólares (mais de 5 milhões de reais) em ingressos de caridade.

Em um post no Instagram, a banda de Zack de la Rocha e Tom Morello anunciou que o valor será revertido para projetos que combatem a fome na cidade e defendem os imigrantes:

Os ingressos de caridade comprados por nossos fãs durante a residência de cinco noites no Madison Square Garden arrecadaram US$1.000.000. Esses fundos serão distribuídos para o Immigrant Defense Project e, através do WhyHunger, para o Neighbors Together e o The Campaign Against Hunger in New York City.

Mais uma vez: que banda!

Turnê do Rage Against The Machine vai fazer uma pausa

A turnê “Public Service Announcement” do Rage Against The Machine começou em 9 de julho em Wisconsin, nos Estados Unidos.

Agora, a banda precisou cancelar os shows que faria na Europa entre agosto e setembro. Isso porque o vocalista Zack de la Rocha irá tratar uma lesão na perna sofrida durante um dos shows. Ele chegou a fazer várias apresentações sentado. Melhoras!