Daymé Arocena, ícone da música cubana, lança o samba em português "Dançar e Voar"

A cantora e compositora cubana Daymé Arocena se aventurou em novos caminhos e pela primeira vez entregou um samba, intitulado "Dançar e Voar".

Daymé Arocena
Crédito: Pablo Dewin Reyes Maulin

A cantora e compositora Daymé Arocena se aventurou em novos caminhos e pela primeira vez entregou um samba, que chega inclusive cantado em português.

Trata-se de “Dançar e Voar”, single distribuído pela Brownswood Recordings e produzido por Kassin que versa sobre a liberdade através da arte. Segundo a artista cubana, a inspiração veio da vontade de se aproximar das pessoas quando a quarentena afastou todos:

‘Dançar e Voar’ me deu energia para ser feliz novamente, ser positiva novamente e sempre serei grata por essa música. Poder ter esse elemento para limpar minha alma da tristeza porque a música é assim, a música tem esse poder.

A música foi produzida entre Porto Rico e Rio de Janeiro, carregando referências que passam por grandes artistas brasileiros como Djavan, Luedji Luna, Ed Motta e Gal Costa.

Além da produção, Kassin participou da gravação no baixo junto com os músicos Danilo Andrade (teclados), Davi Moraes (guitarra), Alexandre Siqueira (percussão) e Daniel Conceição (bateria).

Daymé Arocena

Daymé já lançou quatro álbuns de estúdio em sua carreira solo. A cantora de 30 anos, um dos principais nomes do novo Jazz latino, reforça suas raízes e exalta a cultura caribenha em seus trabalhos. Aliás, Arocena promete novos materiais para breve.

Confira o visualizer de “Dançar e Voar” a seguir!

LEIA TAMBÉM: CPM22 divulga o clipe da faixa “Tudo Vale a Pena?”, parceria com Sergio Britto (Titãs)