Dança, sensualidade e carisma. Jason Derulo entregou as suas especialidades no Palco Mundo do Rock in Rio na noite deste sábado (3), mas todas pareciam estar amplificadas, como se estivesse “embriagado” pela energia de mais de 100 mil pessoas nesse que é um dos maiores festivais do planeta.
O cantor americano não é estranho a plateias gigantescas – este ano mesmo, ele se apresentou na edição de Lisboa do festival.
Um dos artistas que melhor usa o TikTok para promover seus hits, Jason Derulo abusou das suas coreografias que viralizaram no aplicativo, especialmente durante a pandemia, quando ele acumulou 52 milhões de seguidores.
Apesar de ter lançado seu último disco cheio em 2015, Everything Is 4, o cantor foi pioneiro ao divulgar singles virais como “Take You Dancing” e “Savage Love” recentemente, e fez disso um trunfo.
Antes de apresentar essa última música, inclusive, Derulo falou sobre o TikTok, convocando as pessoas que ainda não o seguem no aplicativo:
Todo mundo aqui me segue no TikTok? Como é bom estar em espaços abertos de novo, não é? Durante a pandemia, eu passei muito tempo tentando entender o que fazer com o meu tempo livre em casa. Até que eu descobri esse aplicativo.
SOLTA O SAX 🎷 @jasonderulo voltou pro bis com "Talk Dirty" 🔥#JasonDeruloNoMultishow #RockinRioNoMultishow pic.twitter.com/HKV6iJ0iLU
— Multishow (@multishow) September 4, 2022
Jason Derulo abusa do figurino, coreografias e interações com o público
Com grandes hits logo no início do show, como o mega hit “Wiggle”, Jason Derulo e suas bailarinas apostaram na sensualidade da dança, e o cantor se aproveitou do microfone colado ao rosto para mostrar o talento de seus movimentos.
O figurino também foi um capítulo a parte, começando com uma jaqueta de couro e espinhos, e depois mudando para algo mais adequado ao calor do Rio de Janeiro: uma regata preta com um estiloso cordão de prata.
Os efeitos visuais, quase inexistentes, sequer são necessários para empolgar o público. Afinal, Derulo conversa com as pessoas o tempo inteiro, como quando brincou com a cultura e a língua brasileira, citando inclusive “Ai Preto”, hit de L7NNON, Bianca e DJ Biel do Furduncinho.
Fazendo melismas e melodias improvisadas que demonstraram seu talento vocal, o cantor levou os fãs à loucura:
Tem quase 200 mil pessoas me assistindo, mas eu estou quebrando tudo aqui no palco. Eu não fico tímido se vocês não forem tímidos. Vocês sabem o que acontece comigo quando começam a falar português. Eu fico louco quando vocês dizem ‘te amo’. Eu fico louco quando cantam ‘Ai Preto’.
Jason Derulo é a prova de que bons shows e uma boa estratégia de lançamentos podem superar os lançamentos tradicionais e conceituais, como os discos.
Além disso, ainda misturou diversos traços da Cultura Pop e chegou a celebrar o clássico indie “Seven Nation Army”, do The White Stripes, em “The Other Side”, e mostrou que mesmo falando sobre “bundas chacoalhando”, ainda tem um lado familiar forte ao carregar seu filho pequeno para o palco.
Confira abaixo as músicas que o artista apresentou no festival brasileiro.
YOU KNOW THAT TO DO WITH THAT BIG FAT BUTT
🍑 WIGGLE WIGGLE WIGGLE 🍑#JasonDeruloNoMultishow #RockinRioNoMultishow @jasonderulo pic.twitter.com/15WLHuv85T
— Multishow (@multishow) September 3, 2022
Setlist de Jason Derulo no Rock in Rio 2022
- Whatcha Say
- Wiggle
- Take You Dancing
- Savage Love
- In My Head
- Ridin’ Solo
- 1, 2, 3 (Sofía Reyes cover)
- Ai preto (L7nnon)
- Love Tonight (Shouse cover) (David Guetta Remix)
- Breathing (Dance break)
- It Girl
- Don’t Wanna Go Home
- Trumpets (Jason levou seu filhinho ao palco)
- Swalla
- The Other Side
- Talk Dirty
- Want to Want Me