Música

Lançamentos nacionais: Demarca, Transit in the Ryes, Heitor Luz & os Bastardos de João e Eulícia

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de Demarca, Transit in the Ryes, Heitor Luz & os Bastardos e Eulícia.

Crédito: Clarisse Lissovsky
Crédito: Clarisse Lissovsky

O cantor e compositor carioca Demarca lançou nos serviços de streaming seu primeiro álbum solo, O Som da Ladeira.

O trabalho de estúdio apresenta oito faixas e é marcado por referências que formaram a musicalidade do artista, passando por João Bosco até MC Magalhães, ou de Nelson Cavaquinho ao Pink Floyd.

Publicidade
Publicidade

“Esse disco é uma escuta ao menino que descobriu amar música, gravando sambas e funks nas fitas e assimilando o som que vinha das ruas e ladeiras do Andaraí, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde me criei. E, claro, tudo revirado e misturado com o que ouvi ao longo de minha trajetória desde então. É uma busca aos meus primeiros contatos (in)conscientes com a música,” comenta Demarca, que também integra as bandas Pietá e Selva Lírica.

Transit in the Ryes

foto: divulgação

A banda gaúcha Transit in the Ryes disponibilizou nas plataformas digitais o single “The World’s Not Talking”. A faixa chega após o lançamento do clipe de “Take Your Time” e antecipa o próximo EP do grupo, que deve estrear até o final do ano.

Formada por André Silveira (baixo), Henrik Karlholm (vocal e guitarra), Santi Madeira (guitarra) e Thomas Gomes (bateria), a banda surgiu em 2018 e se destacou com “Bored Out Of My Mind”.

Heitor Luz & os Bastardos de João

foto: divulgação

O projeto Heitor Luz & os Bastardos de João está de volta com seu novo single autoral, “Não Vão!”. A música foi feita em parceria com o Dragão Crioulo e marca o primeiro trabalho do grupo que mergulha no universo do Rap.

A canção fala sobre o reacionarismo que embalou as últimas eleições presidenciais no Brasil com a enxurrada de fake news e dá o tom de confronto que já permeia a disputa pelo mais alto cargo em Brasília.

Eulícia

foto: divulgação

A compositora Eulícia lançou o álbum de estreia Vou Jogar Meu Amor na Tua Cara, em que convida diversos intérpretes para dar voz às dez canções escritas por ela.

Entre eles estão Almério, Ana Costa, Caio Prado, Fred Martins, Illy, Juliana Linhares, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, Marcos Sacramento, Patrícia Bastos, Pedro Miranda, Salomão Soares, Soraya Ravenle e Vidal Assis.

Com direção artística de Phil Batiste e da própria Eulícia, além da produção musical e arranjos de Elísio Freitas, o álbum celebra o primeiro lançamento do selo musical Areia Música.

Sair da versão mobile