
Quase 10 anos após sua última vinda ao Brasil, Avril Lavigne voltou para o país na noite desta quarta-feira (7) em show da turnê Love Sux que aconteceu no Espaço Unimed, em São Paulo.
Com abertura de DAY LIMNS, que conversou exclusivamente com o TMDQA! sobre a apresentação como você pode conferir aqui, a performance era uma das mais aguardadas do ano e contou com uma estrutura invejável, até mesmo em comparação com outros grandes shows que aconteceram no mesmo lugar recentemente, como os de ROSALÍA e Demi Lovato.
Continua após o foto
DAY LIMNS em São Paulo abrindo o show de Avril Lavigne (07/09/22).
(📷: @stephaniehahne / TMDQA!) pic.twitter.com/uv6qwQk7Ri
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 8, 2022
A estrutura foi um dos grandes pontos fortes de Avril, já que trouxe um palco espetacular e o complementou com fitas disparadas ao público (algumas das quais acabaram ficando presas no teto e servindo como decoração) e balões pretos e laranjas que combinavam com a estética dos visuais usados pela cantora e circularam pela plateia enquanto o show acontecia.
Por outro lado, entretanto, a canadense não parecia estar correspondendo à empolgação do público e até de sua própria banda.
Continua após o vídeo
Avril Lavigne faz show apático em São Paulo, mas conquista fãs
Avril Lavigne com sua guitarra no show de São Paulo!
A artista é uma das atrações do @rockinrio no “Dia do Pop Punk”, 09/09, que ainda terá nomes como Green Day e Fall Out Boy. pic.twitter.com/BVus1SzkQH
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 8, 2022
Apesar da notável apatia em boa parte do show, Avril até tentou se animar em momentos específicos. Um dos melhores foi justamente a surpresa que ela reservou ao público brasileiro, com a estreia de “Avalanche” ao vivo atendendo a pedidos feitos nas redes sociais — ainda que, na verdade, a maior parte da galera estivesse mesmo pedindo o clássico “Nobody’s Home”.
A falta de empolgação acabou afetando até mesmo alguns dos maiores hits, principalmente “Complicated”. Ainda que tenha sido um momento memorável para a grande maioria dos fãs presentes, que não pareceram se incomodar tanto (ou já se mostravam acostumados) com a personalidade da cantora, o grande sucesso foi cantado em boa parte de um canto do palco e como se Avril estivesse apenas cumprindo uma obrigação.
Continua após o vídeo
E veio! Avril Lavigne com o mega hit “Complicated” em São Paulo! pic.twitter.com/1BaXvaN5nj
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 8, 2022
Não dava nem pra dizer que a repetição de alguns clássicos era o que deixava a canadense sem muita empolgação; mesmo na abertura do show, com “Cannonball” e “Bite Me”, foi difícil para o público manter o êxtase inicial. O fato da apresentação ser bastante curta também pesou, isso já incluindo os momentos em que a banda fica sozinha no palco, como o final estendido de “Complicated” e o interlúdio com “Hello Kitty”.
Mesmo com tudo isso, a noite foi marcante para os fãs de Avril Lavigne, que estavam sedentos por um show da cantora no país. É uma pena que o sentimento não parecia ser correspondido, mas Avril entregou uma bela performance vocal e não faltaram hits para compor o repertório dessa aguardada apresentação.
Confira abaixo o setlist completo do show e algumas fotos!
Avril Lavigne em São Paulo (08/09/2022) – setlist e fotos
- Cannonball
- Bite Me
- What the Hell
- Complicated (com final estendido)
- My Happy Ending (com introdução estendida)
- Smile
- Losing Grip
- Love It When You Hate Me
- Hello Kitty (apenas banda)
- Girlfriend
- Bois Lie
- Sk8er Boi (com introdução da banda)
Bis: - Head Above Water
- Avalanche (estreia ao vivo, atendendo a pedidos do público)
- I’m With You