A missão de encerrar a programação de um palco é sempre reservada aos maiores artistas porque não é nem um pouco fácil. Quando se trata de Rock in Rio, ainda mais no último dia de evento em 2022 e com uma programação tão recheada, é difícil pensar que alguém poderia fazer isso melhor do que Dua Lipa.
A cantora encerrou há pouco seu show na Cidade do Rock, que também declara o fim da programação do Palco Mundo e do Palco Sunset, os principais do festival. Preparadíssima, Dua é outra pessoa com relação àquela jovem — já talentosíssima, diga-se de passagem — que veio ao país pela primeira vez em 2017.
Continua após o vídeo
Que show é esseeee, Dua Lipa?! 😍 #RockInRio
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 12, 2022
Para quem não se lembra, a primeira passagem da cantora pelo Brasil foi abrindo os shows do Coldplay há 5 anos. Desde então, foram inúmeros hits e um disco multipremiado, o aclamado Future Nostalgia (2020), que serve também de base para a atual turnê da britânica, com passagem também por São Paulo em território nacional.
Continua após a foto
Como foi o show da Dua Lipa no Rock in Rio 2022?
Essa apresentação em São Paulo, aliás, “estragou” (entre muitas aspas) um pouco a performance do festival carioca. Isso porque ambas foram virtualmente iguais, incluindo os discursos feitos pela artista entre músicas; a única grande diferença foi o fato de Dua ter ido às lágrimas na capital paulista, talvez tocada por saber que literalmente todos os presentes estavam ali para vê-la.
Não é como se fosse um grande problema, claro, mas a apresentação sem surpresas deu um tom mais roteirizado para a coisa, algo que foi deixado de lado por outros artistas que se apresentaram no festival. Para efeito de comparação, apenas, lembramos que o Coldplay cantou até uma música em português, mas ao mesmo tempo ressaltamos que o Iron Maiden foi outra banda a fazer um show bastante roteirizado.
Continua após o vídeo
“Eu não tenho palavras para além do tanto de amor que sinto por vocês. Obrigada por estarem aqui desde o primeiro dia”.
Dua Lipa emocionada com a plateia do #RockInRio cantando “Dua, eu te amo”!
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 12, 2022
Dito isso, a performance de Dua Lipa é simplesmente impecável. Das danças à voz, passando pela interação com o público e a seleção de repertório, tudo é extremamente bem pensado para encaixar na atual estética da turnê. Isso inclui, aliás, os pequenos trechos de referências como Justice e Daft Punk que são inseridos de forma discreta durante as músicas.
Falando nelas, é claro que algumas brilham mais do que outras. O começo, com a sequência “Physical”, “New Rules” e “Love Again”, é espetacular; outros pontos de destaque, para além da dobradinha final com “Levitating” e “Don’t Start Now” (que não contou com a presença de Manu Gavassi, para a tristeza de muitos), são os hits “Break My Heart”, “Hallucinate” e “One Kiss”, parceria com Calvin Harris.
Continua após o vídeo
Pra fechar o Palco Mundo do #RockInRio em grandíssimo estilo, Dua Lipa com o mega sucesso “Don’t Start Now”! 🥁🥁pic.twitter.com/bmqcVF9bHQ
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 12, 2022
De forma geral, a única decepção foi mesmo do público que estava acompanhando a transmissão pela TV ou internet por conta da decisão da cantora de adiar a transmissão em 30 minutos. A emissora responsável, obviamente, respeitou o pedido, mas o interesse nas redes sociais foi notavelmente menor do que poderia ter sido, até pelo fato de se tratar de um domingo.
O show em si, por outro lado, é uma experiência irretocável e escolhida com perfeição para fechar uma edição tão especial do Rock in Rio. 2022 foi um ano inesquecível para quem passou tanto tempo aguentando a vida sem shows, e que lembrete incrível é esse festival de que a vida lá fora, com tanta gente por perto unida por um só ideal, é muito melhor.
Já estamos com saudades e que venha a edição de 2024!
Setlist
Dua Lipa fechando o Palco Mundo e a edição 2022 do Rock in Rio ❤️#TMDQAnoRockInRio
(Fotos por Diego Castanho/TMDQA!) pic.twitter.com/FVIVAud2ff
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) September 12, 2022
- Physical
- New Rules
- Love Again
- Cool
- Pretty Please
- Break My Heart (com trechos de “D.A.N.C.E.”, do Justice)
- Be the One
Segundo Ato – interlúdio com “IDGAF” - We’re Good
- Good in Bed
- Fever
- Boys Will Be Boys
Terceiro Ato – interlúdio com o medley de Club Future Nostalgia - One Kiss
- Electricity
- Hallucinate (com trechos de “Together”, do Together, e “Techonologic”, do Daft Punk)
- Cold Heart (PNAU Remix)
Bis - Future Nostalgia
- Levitating
- Don’t Start Now (com trechos de “Future Nostalgia” e “Gimme! Gimme! Gimme!”, do ABBA)