A morte da Rainha Elizabeth II no último dia 8 dividiu pessoas ao redor do mundo, com algumas prestando homenagens à monarca mais longeva da história do Reino Unido e outras fazendo críticas a tudo que ela representava. Aparentemente, o vocalista do The Cure, Robert Smith, faz parte do segundo grupo.
O cantor britânico sempre foi um dos artistas mais críticos da Família Real de seu país. Durante uma turnê da banda em 2012, ele estampou na guitarra a frase “Citizens Not Subjects”, que significa “cidadãos, não súditos”.
Durante a passagem dessa turnê pela Alemanha, um repórter questionou Robert Smith sobre a mensagem e, depois de tecer comentários negativos sobre a popularidade da Rainha, o cantor fez uma previsão assustadora.
Tá, ele pode não ter acertado exatamente o dia em que Elizabeth II morreria, mas chegou incrivelmente perto:
A rainha vai morrer em… 7 de setembro. Aí vai haver uma grande revolta popular, e eu serei escolhido o próximo Rei.
Eita!
Internet lembra o dia em que Robert Smith “previu” a morte da Rainha Elizabeth II
É claro que, depois da profecia quase se concretizar, a internet lembrou imediatamente dessa declaração. Você pode assistir a esse trecho no tweet abaixo, ou conferir a entrevista completa clicando aqui.
Vale lembrar que o The Cure prometeu um disco novo ainda este ano. Robert Smith afirmou que Songs of a Lost World será lançado antes da turnê que a banda vai iniciar em outubro, e disse que o álbum é “a melhor coisa que já fizemos”.
LEIA TAMBÉM: O dia em que Robert Smith (The Cure) ficou “preso na privada” graças à culinária brasileira
— 𝖘𝖈𝖔𝖙𝖙𝖌𝖚𝖒 (@scottgum) September 9, 2022