Domenica Dias, filha de Mano Brown, relata racismo e agressão no Rock in Rio

Domenica Dias, filha de Mano Brown, publica nota de resposta para explicar confusão e alega ter sido vítima de ataques racistas no Rock in Rio. Saiba mais.

Filha de Mano Brown, Domenica Dias relata que sofreu racismo no Rock in Rio
Foto por Moa Almeida / Reprodução / Instagram

Domenica Dias, filha do cantor e compositor Mano Brown, e seu namorado, o ator Danilo Mesquita, estiveram envolvidos em uma confusão durante o Rock in Rio no último domingo (11).

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Danilo é visto no gramado do local discutindo com uma mulher enquanto afasta sua namorada durante o show de Ludmilla no Palco Sunset.

Publicidade
Publicidade

Com a repercussão do vídeo, o casal decidiu detalhar a situação na noite desta quarta-feira (14). Na nota de resposta, Domenica alegou ter sido vítima de ataques racistas proferidos por um “casal visivelmente alterado” que estava próximo a eles no gramado.

Na publicação, a jovem que também é atriz explicou:

Meu namorado e eu estávamos na pista assistindo ao show quando um casal se instalou na nossa frente. No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital.

Filha de Mano Brown relata racismo no Rock in Rio

No texto, Domenica aponta que, “mesmo com a insistência nas agressões”, ela tentou evitar uma confusão. Porém, no momento em que Danilo fez uma barreira com os braços para que a mulher não a acertasse mais, a mesma se virou contra o casal e perguntou o motivos deles estarem “tocando nela”. A filha de Brown acrescentou:

Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão.

A atriz descreve na nota que o vídeo que mostra uma discussão foi gravado após o casal ter sumido. Além disso, ela explica que ela e Danilo ficaram “indignados com o ataque de motivação racista”, que segundo ela fica explícito pelo fato dela ser uma das únicas mulheres pretas “naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas”.

Em seguida, Domenica Dias conta que a mulher que aparece discutindo com Danilo no vídeo “não tinha nada a ver com a agressão sofrida minutos antes”; ela estava dizendo que o casal tinha causado uma confusão durante o show. A atriz continuou:

As acusações dela, no momento de fragilidade após a agressão sofrida, aumentaram, mais ainda, a nossa indignação e sensação de injustiça.

Ao final de sua nota, a filha de Mano Brown fez uma reflexão sobre a atitude da mulher que apareceu no vídeo e também sobre os ataques sofridos enquanto se celebrava as mulheres pretas no show de Ludmilla:

Nesse contexto, me pergunto o porquê a nossa reação gerou, nessa mulher, mais comoção do que a própria agressão que sofremos. Depois de todo constrangimento, aborrecimento e agressões sofridas decidimos ir embora.

[…] É inadmissível que, no momento mágico, em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida.

Confira abaixo o texto completo de Domenica Dias e em seguida o vídeo da confusão após as supostas agressões.

Sair da versão mobile