S.E.T.I. já é uma das referências na cena synthpop e dream pop nacional, com uma carreira que completa 10 anos em 2022. O duo formado por Roberta Artiolli (voz e synths) e Bruno Romani (guitarra, baixo e programação) está comemorando esse momento ao abrir caminho para seu novo álbum, Vivo, que será lançado em breve. Os primeiros gostinhos foram os singles “Perder É Ganhar” e “Memorial de Vento”.
Os beats se encontram com vocais etéreos, já característicos do som da dupla. Abandonando os temas universais dos trabalhos anteriores, agora Roberta e Bruno focam em temáticas intimistas. A primeira canção é sobre autopreservação, sobre não se forçar a ser quem não é. Já “Memorial de Vento” aposta no autoconhecimento como forma de libertação.
É um contraponto interessante ao nome do grupo – S.E.T.I. é a sigla em inglês para “Search for Extraterrestrial Intelligence” (busca por inteligência extraterrestre). Ao invés de olhar para o externo, agora a banda olha pra dentro.
Esses novos caminhos somam à sonoridade que explora samples, reverbs, eletronika e guitarradas. A discografia conta com os EPs Inviolável Fim (2013) e Êxtase, além do álbum Supersimetria, além de S.E.T.I. marcar presença em coletâneas em homenagem aos Titãs e Guilherme Arantes. A banda também lançou o single “O Ilusionista” pelo projeto Original’s Studio, da Levi’s.
Agora, S.E.T.I. está pronto para um novo passo. A data de lançamento do álbum Vivo ainda não foi divulgada. Enquanto isso, confira as canções já lançadas.