Talvez você se lembre que, há algum tempo, a gente comentou por aqui que Mariah Carey gravou um disco de Grunge em 1995 para poder se expressar da forma como queria na época.
O álbum até chegou ao público, mas de um jeito bem inusitado: ele foi lançado sob o nome Someone’s Ugly Daughter, assinado por uma banda chamada Chick. Durante 25 anos, o trabalho ficou em um canto relativamente irrelevante da era Grunge, até que Mariah fez a revelação de que havia escrito as canções da obra em sua autobiografia de 2020.
Isso porque os vocais foram regravados por Clarissa Dane, amiga e ex-colega de quarto de Mariah, e a famosa cantora apenas apareceu em alguns backing vocals e escolheu não ser creditada pelo trabalho, que teve fortes influências de Sleater-Kinney, L7 e principalmente do disco Dookie, do Green Day.
Mas agora, 27 anos depois, Mariah cumpriu a promessa que fez em um Tweet de que estava em uma missão para encontrar os registros originais com a sua voz.
Mariah Carey vai lançar disco de Grunge gravado nos anos 90
A revelação foi feita por ela mesma durante uma entrevista recente ao podcast Music Now, da revista Rolling Stone dos EUA (via Stereogum), na qual Mariah estava justamente falando sobre o 25º aniversário do icônico disco Butterfly, que surgiu por volta da mesma época.
Ela comentou que tem planos de lançar o disco do Chick em seu formato original e, como se não bastasse isso, disse que o projeto pode ter novidades em breve envolvendo até mesmo “outro/a artista”.
Estamos ansiosos por aqui! Abaixo, você pode relembrar os dois clipes lançados pelo Chick.