Dois nomes já conhecidos por quem acompanha a cena do indie brasileiro se uniram pela primeira vez em um lançamento. Rafa Martins, dos Selvagens à Procura de Lei, e Bola, do Zimbra, mostram sintonia em “Calcanhar”, primeira das duas faixas que vão revelar.
É uma canção que fala sobre recomeços, a coragem de abrir mão do conhecido para desbravar caminhos desconhecidos. Diferente do indie rock que permeia a sonoridade das suas bandas principais, esse single dialoga mais com a fase folk que o próprio Rafa iniciou com sua carreira solo. Em 2021, o músico lançou seu álbum de estreia, “Paisagens”, marcando um reencontro com o seu Ceará natal.
Bola também está numa crescente com o Zimbra, tendo lançado um álbum (Sala Dois) e um single (“Abismo”) já em 2022. Pra essa faixa, ele convidou o baterista Pedro Furtado, também da sua banda principal, e Bruno Pelloni assumiu teclado e a co-produção de “Calcanhar” ao lado de Martins e Bola.
“Todo o processo trouxe à tona o pensamento de que a energia humana é tão importante ou até mais do que as limitações técnicas. Desde o começo estávamos desapegados da ideia de entrar em estúdio que não fossem os nossos, nos apegamos à criatividade e às boas vibrações desse nosso encontro. Procuramos seguir nossas vontades, acho que a sonoridade ficou bem na onda do que a gente estava buscando: algo entre o folk, o bedroom pop e a MPB”, comemora Rafa.
O lançamento de “Calcanhar” será seguido de “Sereno”, ainda em setembro.