O ex-jogador de futebol e apresentador Walter Casagrande explicou recentemente o motivo de defender a teoria de que não existe “roqueiro de direita”.
Em conversa com João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, e com o apresentador Felipe Solari no podcast Sistema Solari, eles discutiram sobre a mudança de comportamento de alguns artistas do Rock quando ficam mais velhos.
João Gordo fez um questionamento sobre “roqueiros reaças”, dizendo:
Por que velho roqueiro tem que virar reaça? Não entendo isso. O cara era metaleiro normal, do nada vira reaça. O rock só existe porque os EUA proibiram os negros de tocar batuque. Durante uma revolução nos EUA, os escravos começaram a se comunicar por tambor. Proibiram os negros de tocar, aí eles precisaram se expressar de outra forma. O povo ia colher algodão cantando música gospel. Foi uma ação racista contra escravos.
Casagrande foi direto e declarou logo em seguida:
Porque não era roqueiro em primeiro lugar. Tenho essa tese aí. Tem gente que me critica, mas outros atacam no pessoal.
Você pode conferir o papo completo entre Walter Casagrande, João Gordo e Felipe Solari no vídeo abaixo.
Casagrande, João Gordo e os “roqueiros reaças”
No início deste mês, vale lembrar, João Gordo apontou indiretamente em um post que Digão, líder dos Raimundos, seria um “roqueiro reaça” após o músico ter criticado aqueles que estão apoiando o ex-presidente Lula. Te contamos mais detalhes aqui.