Música

Em papo com João Gordo, Casagrande explica por que não existem "roqueiros de direita"

Em conversa com João Gordo e Felipe Solari, Walter Casagrande aponta que roqueiro que vira reaça quando fica mais velho nunca foi roqueiro de verdade.

Walter Casagrande aponta que roqueiro que se torna reaça na verdade nunca foi roqueiro
Reprodução / YouTube

O ex-jogador de futebol e apresentador Walter Casagrande explicou recentemente o motivo de defender a teoria de que não existe “roqueiro de direita”.

Em conversa com João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, e com o apresentador Felipe Solari no podcast Sistema Solari, eles discutiram sobre a mudança de comportamento de alguns artistas do Rock quando ficam mais velhos.

João Gordo fez um questionamento sobre “roqueiros reaças”, dizendo:

Por que velho roqueiro tem que virar reaça? Não entendo isso. O cara era metaleiro normal, do nada vira reaça. O rock só existe porque os EUA proibiram os negros de tocar batuque. Durante uma revolução nos EUA, os escravos começaram a se comunicar por tambor. Proibiram os negros de tocar, aí eles precisaram se expressar de outra forma. O povo ia colher algodão cantando música gospel. Foi uma ação racista contra escravos.

Casagrande foi direto e declarou logo em seguida:

Porque não era roqueiro em primeiro lugar. Tenho essa tese aí. Tem gente que me critica, mas outros atacam no pessoal.

Você pode conferir o papo completo entre Walter Casagrande, João Gordo e Felipe Solari no vídeo abaixo.

Casagrande, João Gordo e os “roqueiros reaças”

No início deste mês, vale lembrar, João Gordo apontou indiretamente em um post que Digão, líder dos Raimundos, seria um “roqueiro reaça” após o músico ter criticado aqueles que estão apoiando o ex-presidente Lula. Te contamos mais detalhes aqui.