No dia 9 de Outubro, acontecerá em Florianópolis, em Santa Catarina, a 9ª edição da Orquestra de Baterias da cidade.
Gratuito e previsto para começar às 15h, o evento considerado o maior das Américas e o único do tipo realizado anualmente deve reunir mais de 500 bateristas vindos de 60 cidades de cinco estados brasileiros.
Todos eles se inscreveram individualmente para executarem juntos uma lista de músicas selecionadas pelos regentes da orquestra: Alexei Leão, Ginho Bernardes e Richard Boldan.
A apresentação no mês que vem, como apontou o comunicado para a imprensa, também contará com um baterista americano e outro colombiano.
“Ano após ano, a Orquestra de Bateristas de Florianópolis tem reunido bateristas das mais variadas idades, dos 10 aos 70 anos, experiências e origens, e isso é incrível não apenas para o projeto como para todo o cenário musical do país,” afirma Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.
Ao total, os regentes do projeto selecionaram 14 músicas, como as internacionais “Sweet Child O’Mine” (Guns n’ Roses), “Last Nite” (The Strokes), “Like a Stone” (Audioslave), “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana) e “Another Brick in Wall” (Pink Floyd).
Já no repertório nacional, serão apresentadas “Tente Outra Vez” (versão Barão Vermelho), “Certos Amigos” (Expresso Rural), “Andar com Fé” (Gilberto Gil), “É Preciso Saber Viver” (versão Titãs) e “O Céu é Mais Além” (Tijuqueira).
Coral de Vozes na Orquestra de Baterias de Florianópolis
A Orquestra de Baterias de Florianópolis ainda terá a participação do Coral Vozes de Santa Catarina, regido pelo Maestro Robson Medeiros Vicente e com mais de 200 cantores.
“Unir o rock com o erudito é sempre um desafio, mas estamos sempre em busca de inovar e, com certeza, a participação dos integrantes do Coral em seis músicas executadas pelos bateristas participantes irá encantar o público,” destaca Alexei Leão, um dos idealizadores da Orquestra de Baterias.
A 9ª Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Floripa Airport, JB3 Investimentos, LK Design Hotel e Corporate Park, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural.
LEIA TAMBÉM: Incrível: técnico de bateria se transforma em metrônomo após falha de equipamento em show; vídeo