Nesta quarta-feira (28), Andreas Kisser organizou um evento pra lá de especial em São Paulo. Trata-se do Patfest, pensado em homenagem à vida de sua esposa Patricia, que faleceu em Julho e deixou um grande legado celebrado por nomes como, por exemplo, Chitãozinho e Xororó.
Mostrando que até mesmo mundos tão distantes como o Metal e o Sertanejo poderiam se unir graças à força de Patricia, Andreas recebeu a dupla no palco para uma performance histórica. O resultado foi uma belíssima versão do clássico “Sinônimo”, cujo vídeo foi disponibilizado pelo perfil oficial da Audio, casa onde o show aconteceu.
Confira ao final da matéria!
Andreas Kisser, Chitãozinho e Xororó e o Patfest
Como foi mencionado em entrevista exclusiva para o TMDQA!, o Patfest foi uma ideia da própria Patricia para celebrar a sua vitória na quimioterapia. No entanto, devido às questões de logística e à piora do câncer que acabou lhe tirando a vida, o evento acabou se tornando uma homenagem póstuma à esposa de Andreas Kisser.
O músico do Sepultura usou a oportunidade para deixar claro que é preciso falar sobre a morte, explicitando como todo o processo de perda da mulher foi um pouco menos difícil graças à abertura que teve com a família sobre o assunto.
Além disso, o Patfest também apoiou uma causa importantíssima: a necessidade de cuidados paliativos, que estão sendo levados a comunidades marginalizadas por um projeto chamado Comunidade Compassiva.
Você pode ler essa entrevista e saber mais sobre o tema clicando aqui.
View this post on Instagram