Conhecida por sua tecnologia para criar música eletrônica, a Teenage Engineering decidiu inovar no mercado.
A empresa sueca anunciou em seu Instagram nesta quinta-feira (29) o lançamento da PO-80 Record Factory, mini vitrola que permite ao dono criar cópias físicas de músicas e reproduzi-las, conforme apontou o Gizmodo.
Você só precisa ligar um dispositivo de áudio ao conector de 3,5mm para começar a gravar no aparelho, que apresenta um lindo design em laranja e branco com detalhes bem simples.
Aliás, o modelo foi projetado pelo designer japonês Yuri Suzuki, que explorou o conceito de uma máquina de corte de discos que ele construiu em parceria com a editora de revistas Gakken.
Som analógico x digital
Há tempos existe a discussão sobre qual formato de áudio seria o melhor: o som analógico ou digital? Nunca houve o consenso, mas a nova PO-80 Record Factory provavelmente não vai te decepcionar.
Além de um adaptador para tocar discos de sete polegadas e entrada USB, os discos em branco de cinco polegadas incluídos permitem cerca de quatro minutos de áudio por lado a 33 RPM e três minutos a 45 RPM.
O preço do aparelho começa em US$149 (pouco mais de R$800) e, comparado ao nível do projeto, não é muito se pensarmos que você pode produzir cópias tangíveis da sua música.
Curtiu a ideia?
LEIA TAMBÉM: Metallica celebra o Heavy Metal e os discos de vinil com vitrola em formato incrível