O Slipknot disponibilizou seu aguardado novo disco, The End, So Far, na madrugada desta sexta-feira (30).
O sucessor de We Are Not Your Kind (2019) é o primeiro trabalho da banda com a presença do percussionista Michael Pfaff, que se juntou ao grupo no mesmo ano de lançamento do disco anterior substituindo Chris Fehn.
Além disso, o disco que vem sendo esperado há quase dois anos marca o último lançamento da lendária banda pela Roadrunner Records, gravadora que assinou com o grupo em 1998.
Antes da chegada do disco que conta com 12 faixas, os fãs tiveram como prévia os singles “The Chapeltown Rag”, “The Dying Song (Time to Sing)” e “Yen”, este último com uma sonoridade bem diferente que dá o tom para a pegada geral do disco.
Slipknot – The End, So Far
Em algumas entrevistas, o vocalista Corey Taylor apontou que The End, So Far representava uma continuação mais pesada do disco Vol. 3: (The Subliminal Verses).
Dias antes do lançamento, no entanto, o guitarrista Jim Root compartilhou o que pensava sobre o processo de gravação do álbum. Ele acredita que a banda não soube aproveitar ao máximo o produtor Joe Barresi e confessou que o grupo passou por momentos de desacordo, como você pode ver em mais detalhes aqui.
Slipknot no Brasil
Atualmente, o Slipknot está em turnê e, em Dezembro, eles desembarcam no Brasil para duas apresentações.
A primeira acontecerá em 15 de Dezembro no Rio de Janeiro e a segunda será realizada três dias depois, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, dentro da primeira edição do Knotfest no país.
Ouça abaixo o novo disco do Slipknot.