Em 2014, o Arctic Monkeys veio ao Brasil para encerrar a turnê do aclamado disco AM, que produziu hits como “Do I Wanna Know?” e “R U Mine?” e catapultou o grupo britânico a um sucesso antes quase inimaginável.
Ao deixar o nosso país para o final da lista, Alex Turner e companhia pareciam saber bem o que estavam fazendo. Afinal de contas, se você viveu aquela época no mundo da música, sabe que os caras eram mencionados o tempo todo — AM virou uma febre incontrolável, despertando a paixão de brasileiros por uma banda como há muito não se via.
Em reportagem feita pela Globo que foi ao ar naquela época, Alex e o baterista Matt Helders conversaram sobre alguns temas e até admitiram que o Arctic Monkeys era a maior banda de Indie Rock no momento, mas Helders mostrou surpresa ao ser avisado sobre a demanda de ingressos para os shows:
Eu sabia que ia ser um grande show, mas eu não sabia que as pessoas esgotaram os ingressos tão rápido.
Alex Turner, então, complementou em tom sincerão (ou, mais provavelmente, irônico):
Eu tô morrendo de medo.
No fim, o medo (real ou não) foi desnecessário — os shows, que aconteceram em São Paulo no dia 14 de Novembro e no Rio de Janeiro no dia seguinte, correram muito bem e fecharam com chave de ouro o que, para muitos, pode ser considerado o grande auge dos Macacos do Ártico.
A boa notícia é que em 2022 tem mais! Veja o vídeo dessa entrevista abaixo.