Após muito mistério, Ciro Gomes oficializou nesta terça-feira (4) seu apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no 2º turno da disputa pela Presidência da República.
Sem citar o ex-presidente do Brasil, Ciro destacou em vídeo que “acompanha a decisão do partido” e disse que o apoio a Lula era a “última saída”. Claro que a notícia repercutiu no país e muitos artistas têm reagido ao anúncio.
Filipe Ret, por exemplo, se incomodou com a falta de objetividade nas palavras do ex-governador do Ceará e criticou seu discurso. No Twitter, o rapper escreveu:
[Vladimir] Putin vai explodir o mundo… e o Ciro não vai fazer o L #CiroFazoL
A publicação do músico já conta com quase 3 mil curtidas na rede social. Confira a postagem de Ret ao final da matéria!
Ciro Gomes e apoio a Lula no 2º turno
Ciro foi o quarto candidato mais votado no primeiro turno das eleições 2022 e recebeu 3,04% dos votos válidos, ficando atrás de Simone Tebet (MDB), que somou 4,2% dos votos.
O 2º turno será disputado em 30 de Outubro por Lula, que acumulou 48,4% dos votos, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que terminou a apuração com 43,2% dos votos. Até lá, é muito importante que a gente reflita e analise o plano de governo de cada um para avaliar a melhor solução para o futuro do Brasil.
Putin vai explodir o mundo… e Ciro nao vai fazer o L #CiroFAZoL
— FILIPE RET (@FilipeRet) October 4, 2022