O cantor e compositor Chico Chico retornará ao palco do Circo Voador nesta sexta-feira (7) com o show do disco autoral Pomares, lançado no final de 2021 e indicado ao Grammy Latino deste ano na categoria Melhor Álbum de MPB.
A apresentação terá a abertura da cantora baiana Josyara e a participação de Ana Frango Elétrico e Sombra. Com produção de Ivan Cavazza e Pedro Fonseca, o trabalho de estúdio mostra a evolução do artista e seu amadurecimento na carreira.
“’Pomares’ traz a ideia da natureza que contempla o semear, o brotar, o crescer, o secar, pra brotar e começar de novo. E o nome também carrega a diversidade de sons que me interessa,” define Chico Chico, que carrega referências como Itamar Assumpção, Luiz Melodia, Sérgio Sampaio, Jards Macalé, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
O álbum apresenta 16 faixas e foi gravado junto com os músicos Pedro Fonseca (teclado e direção musical), Caio Barreto (guitarra), Cesinha (bateria), Thiago da Serrinha (percussão) e Miguel Dias (baixo).
“No Rio, o Circo Voador é nossa casa. É um lugar que nos empolga muito, e eu espero que a galera chegue junto para curtir tanto quanto a gente,” convida o filho de Cássia Eller.
Os ingressos para o show custam a partir de R$60 e podem ser adquiridos aqui. Ouça Pomares ao final da matéria!
Chico Chico
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Chico Chico já fez parte de grupos como Zarapatéu e Uzoto. Em 2015, ele lançou com a banda 2 x 0 Vargem Alta um álbum homônimo e, em 2020, ao lado do cantor e compositor Fran, liberou o single único “Onde?”, escrito pelos dois.
Além de parcerias com grandes nomes da música brasileira, em Fevereiro de 2021, o jovem artista lançou o disco Chico Chico & João Mantuano, indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.
LEIA TAMBÉM: Em clima retrô, Leonna explora traços do Pop e R&B no clipe de “Covarde”; assista