O Pearl Jam está em uma coletânea que será lançada exclusivamente no Bandcamp nesta sexta-feira (7) e busca arrecadar fundos para o acesso de mulheres ao aborto legal.
Segundo a Billboard (via Loudwire), a compilação ficará disponível por apenas 24 horas e terá ao todo 49 faixas, todas inéditas. No registro estarão novas músicas, mas também covers, remixes, versões ao vivo e demos nunca antes disponibilizadas.
Além da banda liderada por Eddie Vedder, o material trará novas gravações de R.E.M., Death Cab for Cutie, Wet Leg, King Gizzard and the Lizard Wizard, The Regrettes, Jason Isbell com Amanda Shires, Tegan and Sara, Fleet Foxes, Mac DeMarco, Maya Hawke, Grouplove e Soccer Mommy. Não há detalhes, por enquanto, de quem contribuiu com que tipo de conteúdo.
Demais, hein?! Veja a arte da capa do álbum projetada por Kim Gordon, do Sonic Youth, ao final da matéria!
Coletânea é resposta à decisão da corte americana sobre o aborto
O álbum segue a decisão da Suprema Corte nos Estados Unidos feita em Junho que derrubou o direito constitucional ao aborto em todo o território americano, o que foi duramente criticado pelo Pearl Jam na época.
Outros artistas também vieram a público para repudiar a revogação da lei federal que garantia o aborto nos EUA, como Hayley Williams, Jack White, Phoebe Bridgers, Roger Waters e a banda Rage Against The Machine.
O lucro da compilação será revertido entre a The Brigid Alliance, que auxilia pacientes para realizar o aborto seguro, e a Abortion Care Network por meio de sua parceria com a NOISE FOR NOW.
LEIA TAMBÉM: Pearl Jam faz show em Nova York no 11 de Setembro e emociona com homenagens
Ver essa foto no Instagram