Cultura

Emocionante: Lima Duarte abre o coração ao falar sobre sua mãe e importância do voto

O ator Lima Duarte comoveu os internautas ao viralizar em um vídeo em que explica por que ainda vota no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo.

Lima Duarte
Crédito: reprodução

Como te contamos aqui, o ator Lima Duarte costuma se posicionar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ativo nas redes sociais, o veterano astro da telinha e do cinema nacional comoveu a web nesta sexta-feira (7) ao viralizar em um vídeo em que explica o porquê de ainda votar no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo.

Nas imagens, sem deixar de criticar Bolsonaro e notavelmente emocionado, Lima revela que a saudade de sua falecida mãe é o motivo pelo qual ele segue indo até o local em toda eleição:

Eu estive aqui em 2018, votei e desci ao Teatro de Arena para pedir perdão, sem entender por que estávamos elegendo esse cavalheiro. Quatro anos depois estou de volta para tirar ele daí. Eu acho que vamos tirar, votei agora. Sabe por que eu voto aqui? Porque a minha mãe morreu muito velhinha e eu fui viver só com ela. Então, montei aqui uma casa, um quarto hospitalar porque ela era doente e ela morreu aqui. Uma noite eu demorei muito com uma amiga querida. Dobrei aquela esquina e, quando eu cheguei aqui, ela tinha morrido e eu não estava aí. E eu tirei meu título de eleitor naquele tempo, por isso eu voto aqui, na Freguesia do Ó. Ainda voto. Toda eleição eu dou uma passadinha aqui pra ver se eu vejo ela aí em cima. O tanto quanto ela está aqui. Bom, votei. Quatro anos depois, quanta coisa aconteceu nesses quatro anos. Eu envelheci mais ainda, agora estou com 93. Envelheci muito, mas esses quatro anos foram definitivos pra gente pensar, pra gente olhar em volta, pra gente ver o que nós estamos fazendo. Eu acho que limpamos. Agora vamos, trabalhar, tá? Daqui a quatro anos eu volto aqui, acho. Acho, se eu não tiver com a minha mãe.

Que lindo! Confira o vídeo ao final da matéria.

2º turno das eleições presidenciais

A votação do último domingo (2) deixou claro que o Brasil continua polarizado e os candidatos que seguiram na disputa, Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), rapidamente começaram a buscar o apoio de Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), terceiro e quarto colocados no 1º turno, respectivamente.

O petista levou a melhor e conquistou o apoio dos dois candidatos derrotados nas urnas. Enquanto Simone declarou sua aliança a Lula com muita atitude, Ciro mediu suas palavras demais e foi criticado por artistas como Filipe Ret por não ser objetivo no combate à reeleição de Bolsonaro.

O 2º turno será realizado no dia 30 de Outubro e todos nós devemos pensar com bastante cuidado antes de ir novamente às urnas para escolher o candidato que nos representa melhor. Não deixe de votar!

LEIA TAMBÉM: Matuê, ícone do Trap nacional, reafirma voto contra Bolsonaro: “Rap nunca vai fechar com genocida”

https://twitter.com/yarrmin/status/1578184195880652800?s=46&t=zUAS_f-VLxtGUqpjnuDXtw