Aproveitando a mais nova turnê do Pearl Jam pelos Estados Unidos, Eddie Vedder também tem realizado shows solo pra lá de interessantes pelo país. Esta semana, em Las Vegas, o cantor apresentou “Just Like Heaven”, sucesso do The Cure, em um destes.
Antes de iniciar a música, o vocalista lembrou os dias de isolamento social durante o auge da pandemia da COVID-19. Ele disse que colocava algumas músicas preferidas para dançar com a esposa na garagem de casa.
Vedder brincou que as festinhas particulares tinham “luzes de balada” e clima de romance, e os filhos até preferiam manter distância.
Segundo ele, a banda (que inclui o guitarrista Josh Klinghoffer, ex-Red Hot Chili Peppers) ensaiou a música pela primeira vez uma hora antes da apresentação:
Durante a pandemia, na nossa casa, como estávamos isolados sem poder sair, nós começamos a fazer umas festas loucas pra dançar na garagem, só eu e minha esposa. Tenho ótimas memórias disso, as crianças entravam de surpresa, ficavam envergonhadas e saíam. Tinha luzes de balada e tudo. Essa era uma das músicas que a gente ouvia. Nunca tocamos antes, ensaiamos pela primeira vez uma hora atrás.
Assista abaixo ao vídeo de Eddie Vedder tocando “Just Like Heaven”, do The Cure!
Pearl Jam e The Cure estão em plena atividade
Recentemente, o Pearl Jam fez um show especialíssimo em Nova York em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de Setembro. A banda também lançou uma música inédita em uma coletânea que apoia o aborto seguro.
Enquanto isso, o The Cure voltou aos palcos depois de muita espera e tocou duas músicas novas, “Alone” e “Endsong”. Elas deverão estar no futuro álbum Songs of the Lost World, que ainda não tem data de lançamento confirmada.
LEIA TAMBÉM: O dia em que Eddie Vedder trocou o Sol da Califórnia pela chuva de Seattle para fazer história no Pearl Jam