Música

“Nada a ver”: Roger Waters fala sobre rumores de que “Dark Side of the Moon” se encaixa com “O Mágico de Oz”

Roger Waters revelou se há alguma verdade nos boatos de que o Pink Floyd planejava sincronizar o álbum "The Dark Side of the Moon" com "O Mágico de Oz".

The Dark Side of the Rainbow - Pink Floyd e Mágico de OZ
Foto: Reprodução/YouTube

A gente já te contou aqui sobre o mash-up “Dark Side of the Rainbow”, que sincroniza o lendário álbum The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd, com o clássico do cinema O Mágico de Oz (1939).

Há tempos é discutida a conexão que surge quando o aclamado disco se une ao cultuado filme dirigido por Victor Fleming e estrelado por Judy Garlando que até rendeu um evento realizado em São Paulo em 2019.

Em novo episódio de seu podcast, o apresentador Joe Rogan perguntou justamente para Roger Waters se havia alguma verdade nos boatos de que a banda planejava essa sincronização. Apesar de negar a ideia, o baixista não desvalorizou o projeto (via UCR):

Besteira. Claro que é! Quero dizer, pode não ser – pode [funcionar] se você fizer o que eles dizem; mas não tem nada a ver conosco. [Com] nenhum de nós. Não tem nada a ver com ninguém do Pink Floyd ou qualquer pessoa que gravou o álbum ou alguma música. É algo que alguém pensa — é uma coincidência… Talvez seja uma coincidência cósmica!

Tá esclarecido!

The Dark Side of the Moon e O Mágico de Oz

No programa, Roger falou mais sobre o assunto e relembrou uma história em particular de um “policial na Louisiana seguindo um ônibus que estava ziguezagueando um pouco pela estrada”. O relato do icônico músico continuou, avisando que o policial, então, teria parado o motorista do ônibus:

[Ele] coloca a bicicleta no suporte, abre a porta, quase cai, tem muita fumaça saindo pela maldita porta. Ele entra, passa e está tentando encontrar pessoas com drogas porque está cheio de fumaça de maconha. Eventualmente, ele chega à parte de trás do ônibus, onde há um compartimento privado. Ele abre a porta e entra, e lá está Willie Nelson. E a história é que Willie Nelson está ouvindo ‘The Dark Side of the Moon’ e assistindo ‘O Mágico de Oz’ na TV. E não acredito nem por um minuto, mas gosto da história!

Você pode ouvir essa história e muitas outras pelo podcast completo, disponível logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd pode ter problemas para vender catálogo após comentários políticos de Roger Waters