Radar TMDQA!: conheça 5 lançamentos que você precisa ouvir agora mesmo

Radar TMDQA! 02
Fotos: Divulgação / @rafaelsartoroficial / @chillary

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Publicidade
Publicidade

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

J Vague

Começamos a lista da semana na Alemanha, com o promissor J Vague. Em seu segundo single, “Fire Fantasy”, o artista explora uma estética psicodélica no vídeo que contrasta bem com a pegada Post-Grunge da música, que remete aos momentos finais do gênero eternizado por nomes como Nirvana e deve agradar a fãs de bandas como Silverchair.

A música é uma prévia de SILVER, que será o disco de estreia do cantor.

Acompanhe J Vague no Instagram clicando aqui

LYLVC

O Nu Metal é visto com muito estigma até hoje, mas o LYLVC está aqui para provar que o estilo ainda pode ser legal em 2022. “Undertow” é o novo single da banda americana, liderada pelos vocalistas Oscar Romero e Alyse Zavala, que contrastam o pesado vocal masculino que flerta com o Rap com a melódica e poderosa voz feminina.

A música, que tem produção de Mike Plotnikoff e Joe Rickard (My Chemical Romance, Three Days Grace, Seether, etc.), é mais uma prévia do EP Perfect Drug, que será lançado pela banda em 20 de Janeiro de 2023. O Nu Metal vive, sim!

Acompanhe LYLVC no Instagram clicando aqui

Rafael Witt

Chegando no Brasil, um dos dois destaques nacionais da semana é o gaúcho Rafael Witt. Cantando em inglês, ele apresenta a música “Lie with Me” com muita influência de nomes do Folk Pop, como Ed Sheeran, Harry Styles e John Mayer.

Apesar das referências, Rafael consegue encontrar um estilo próprio e parece pronto para estourar nas rádios de todo e qualquer lugar ao unir uma pegada acústica com um instrumental com teor mais eletrônico, gerando um resultado bem Pop.

Acompanhe Rafael Witt no Instagram clicando aqui

R.F. Coleman

O australiano R.F. Coleman é daqueles artistas difíceis de colocar em uma caixinha. Com uma pegada que lembra o Rock Psicodélico, mas também remete a nomes como The Black Keys e outros do Rock mais clássico, o single de estreia “I Couldn’t Trust” revela um artista com potencial gigantesco.

Não à toa, a canção foi coescrita por Joshua Moriarty (Miami Horror, Telenova) e coproduzida por Scott Horscroft (Silverchair, Empire of the Sun, etc.). Além disso, ganhou um clipe dirigido por Jonathan Dutton e, nele, Coleman interpreta sete (!) personagens diferentes.

Acompanhe R.F. Coleman no Instagram clicando aqui

Verdan

Fechamos a lista da semana com mais um nome brasileiro. A banda Verdan divulgou há pouco o single “Deixa pra lá”, que mostra que o Indie Pop — tão em alta atualmente — ainda pode ser explorado de formas diferentes.

Com uma forte linha de baixo que guia a canção, a banda mistura o orgânico dos instrumentos com detalhes de produção mais eletrônicos que fazem com que o som pareça pronto para os grandes palcos.

Acompanhe Verdan no Instagram clicando aqui

Sair da versão mobile