Que zica! Depois dos brasileiros terem que esperar até 2023 pela turnê do Coldplay que aconteceria neste mês pelo país, o Imagine Dragons anunciou nesta segunda-feira (17) que também precisará fazer o mesmo.
O motivo para a suspensão dos shows por toda a América Latina está relacionado a uma hemorragia nas cordas vocais que compromete a saúde do vocalista Dan Reynolds. Através de um comunicado oficial, a banda explicou:
Lamentamos muito informar que teremos que adiar nossa turnê pela América Latina. Em nossos doze anos como banda, nunca tivemos que cancelar uma turnê (e podemos contar o número de shows em uma mão). Esperamos que vocês saibam como é difícil para nós adiar essas datas e planejamos compensá-los em breve. Alguns de vocês devem saber que Dan está lutando com uma hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê, e ele foi alertado por seu médico que seguir agora poderia causar uma ruptura e prejudicar irreparavelmente sua voz. Inesperadamente, ele agora também está lidando com uma entorse bastante séria no joelho, que exigirá uma mobilização e reabilitação por algum tempo. Nós simplesmente não podemos dar a vocês agora os shows que vocês esperam e merecem. Manteremos todos atualizados à medida que tivermos novas datas, e sentimos muito por aqueles que fariam viagens e outros planos para nos ver. Os reembolsos serão disponibilizados para aqueles que não puderem comparecer nas novas datas. Todo nosso amor, Dragons.
Chato! Desejamos melhoras a Dan Reynolds.
Turnê do Imagine Dragons
A excursão Mercury World Tour teria início na América Latina amanhã (18), quando o Dragons se apresentaria em Bogotá, na Colômbia. No Brasil, o primeiro show aconteceria no dia 25 de Outubro em Curitiba, de onde a banda seguiria para São Paulo (27) e Rio de Janeiro (29).
A assessoria de imprensa das apresentações no país orienta os fãs a guardarem seus ingressos, pois as datas remarcadas serão anunciadas em breve. Quem preferir o reembolso, será informado sobre como proceder através de seu e-mail de compra.
Com produção da Live Nation, a turnê celebra o lançamento do álbum duplo Mercury — Acts 1 & 2, que traz 32 faixas do novo trabalho, incluindo hits como “Enemy”, “Bones” e “Sharks”.
LEIA TAMBÉM: Coldplay: companhias aéreas anunciam medidas para quem comprou passagens para shows cancelados