Arctic Monkeys abandona raízes de vez e abraça nova fase com competência em “The Car”; ouça

O Arctic Monkeys volta a deixar as guitarras de lado em "The Car", novo disco que mostra que a banda não tem planos de voltar às raízes. Ouça agora!

Arctic Monkeys e a capa de The Car
Foto por Matt Helders

Novo disco do Arctic Monkeys, The Car está entre nós e já podemos esperar mais discussões entre os fãs da banda.

Isso porque o álbum mostra que Alex Turner e companhia realmente não têm interesse em voltar às raízes, apostando em uma sonoridade mais orquestrada do que nunca. No entanto, ao contrário do que aconteceu em Tranquility Base Hotel & Casino, parece que dessa vez o grupo abraçou sem medo essa nova cara.

Como já tinha ficado claro com os singles “There’d Better Be a Mirrorball” e “Body Paint”, as guitarras ficaram em segundo plano e dão lugar a pianos e arranjos belíssimos, além de um lado mais experimental que fica visível, por exemplo, no último single “I Ain’t Quite Where I Think I Am”.

Ouça ao final da matéria!

Arctic Monkeys no Brasil

Atualmente formado por Alex Turner (vocal e guitarra), Jamie Cook (guitarra), Matt Helders (bateria) e Nick O’Malley (baixo), o Arctic Monkeys desembarca no Brasil muito em breve para alguns shows especialíssimos.

Além de ser uma das principais atrações do festival Primavera Sound em São Paulo, que conta com outros nomes como InterpolBjörk e Travis Scott, o grupo também fará shows solo em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Arctic Monkeys – The Car