Celso Fonseca lança parceria com Erasmo Carlos para celebrar Fernanda Montenegro; ouça "Nanda"

Celso Fonseca lançou em parceria com Erasmo Carlos o single “Nanda”, que homenageia a grande dama do teatro e do cinema brasileiro Fernanda Montenegro.

Erasmo Carlos
Crédito: Leo Aversa

O cantor e compositor carioca Celso Fonseca lançou em parceria com Erasmo Carlos o single “Nanda”, que homenageia a grande dama do teatro e do cinema brasileiro Fernanda Montenegro.

A música estreou nas plataformas digitais através do selo Joia Rara, do DJ Zé Pedro, em 17 de Outubro, um dia depois do aniversário da atriz, que completou 93 anos em 2022.

Publicidade
Publicidade

Composta e gravada de forma independente na pandemia, a canção deixou a dupla bastante orgulhosa do resultado.

‘Nanda’ é a celebração de uma parceria com um dos maiores compositores brasileiros, que é uma referência para mim há muito tempo. Tenho muito orgulho de todos os meus parceiros, e o Erasmo entra para essa lista como um daqueles compositores que deixa qualquer artista feliz e envaidecido. É também uma honra e um privilégio poder exaltar um dos maiores símbolos da nossa cultura que é a Fernanda Montenegro, musa da canção.

Ouça “Nanda” ao final da matéria!

Carreira de Celso Fonseca

O lançamento marca o início de uma nova fase de Celso Fonseca, que acumula 20 álbuns em 45 anos de carreira. Também instrumentista, arranjador e produtor musical, ele já trabalhou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Gal Costa, Milton Nascimento, Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Carlos Lyra e Nana Caymmi.

Autor de sucessos como “Sorte”, “Slow motion Bossa Nova”, “Ela é minha cara”, “Ela vai para o mar”, “Flor da noite” e “Polaróides”, gravadas ao lado do parceiro Ronaldo Bastos, Celso tem viajado o mundo em turnês e shows internacionais, passando por grandes festivais e salas de concerto na Europa, Estados Unidos, Japão e Rússia.

“Sobre o futuro é impossível dizer porque a vida não é uma via única da qual a gente tem controle, mas posso afirmar que meu desejo é continuar fazendo a música que me emociona e levar essa música para o mundo. Tenho muito orgulho em ser um artista brasileiro que mostra a sua arte para pessoas de outros lugares e de culturas diferentes,” reflete o artista.

LEIA TAMBÉM: Natália Matos homenageia Fafá de Belém no clipe de “Sem Razão”; assista

Sair da versão mobile