Mick Mars, guitarrista e membro fundador do Mötley Crüe, decidiu se aposentar das turnês.
A banda anunciou a novidade através de uma declaração publicada pela Variety (via UCR), e disse que a aposentadoria de Mars foi “devido à sua luta dolorosa contínua com a Espondilite Anquilosante (AS)”.
O comunicado fez questão de esclarecer que Mick continuará como membro da banda de heavy metal, mas não tem mais condições de lidar com “as dificuldades da estrada”.
O músico de 71 anos de idade sofreu com uma série de problemas de saúde ao longo de sua carreira, principalmente a espondilite anquilosante, uma forma crônica e inflamatória de artrite que gradualmente prejudicou seu movimento.
Caso o músico não faça mais apresentações de turnê ao lado do Mötley Crüe, sua última performance aconteceu no dia 9 de Setembro em Las Vegas, na parada final do Stadium Tour. Bom descanso, Mick!
Turnê mundial do Mötley Crüe
A notícia de Mick Mars chega pouco depois da banda anunciar planos para uma turnê mundial em 2023 ao lado do Def Leppard.
Como te falamos recentemente, o grupo de Tommy Lee realizará três shows no Brasil, com apresentações em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre no mês de Março. Saiba mais detalhes aqui.
A turnê ajuda a consolidar a parceria do Mötley Crüe com o Def Leppard, que juntos percorreram os Estados Unidos e realizaram uma das excursões mais bem-sucedidas no ano por lá, faturando quase R$1 bilhão em 36 shows com 1,3 milhão de ingressos vendidos.
Até o momento, o grupo não revelou quem irá substituir Mars em sua próxima turnê.