A banda brasiliense Trampa está com um single novo na área e ele não mede palavras para detonar o governo de Jair Bolsonaro.
Com palavras diretas, gritos de ordem e uma série de críticas aos últimos quatro anos do Governo Federal, o grupo mistura guitarras e frases de efeito para mostrar seu todo seu descontentamento.
Ao falar sobre as motivações para a nova música, o vocalista André Noblat disse que foi “provocado” pelo produtor Diego Marx para falar mais claramente a respeito do assunto, sem recorrer às metáforas:
Ele me provocou muito a falar sem rodeios. Por isso, tentei levar pra esse lado mais explícito, que não é uma coisa que eu costumo fazer. Todas as músicas do TRAMPA são bem políticas, mas com um pouco mais de poesia. Eu não mando ninguém calar a boca. Dessa vez eu tive que seguir por essa linha. Era o que eu estava sentindo.
Cavaquinho profano do Machete Bomb
Um dos pontos altos da canção é o cavaquinho de Madu, líder da banda paranaense Machete Bomb, conhecida por misturar riffs pesados com elementos tipicamente brasileiros.
Ao falar sobre o som, o guitarrista Rafael Maranhão afirmou:
Ela foi composta tendo em mente o crescimento galopante das tendências conservadoras e fascistóides no Brasil e no mundo. Depois de um golpe, e de quatro anos de um governo de extrema direita que mutilou o país e expôs esse pensamento retrógrado, sentimos a necessidade de fazer uma resposta à altura.
Você pode assistir ao lyric video de “Fogo” clicando aqui.
Ouça a faixa agora mesmo na playlist TMDQA! Alternativo, no Spotify. É só apertar o play logo abaixo.