Música

D. H. Peligro, baterista do Dead Kennedys que tocou no Red Hot Chili Peppers, morre aos 63 anos de idade

D. H. Peligro, baterista que esteve na maior parte da discografia do Dead Kennedys, faleceu em casa após um acidente. Músico tocou no Red Hot Chili Peppers.

D. H. Peligro
Foto: Wikimedia Commons

D. H. Peligro, verdadeira lenda do Punk, morreu ontem aos 63 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo Dead Kennedys, grupo onde Darren Henley fez história, e na mensagem também já foi anunciada a causa da morte.

De acordo com um tweet da banda, o músico sofreu traumatismos graves na cabeça após uma queda em sua casa na cidade de Los Angeles e não resistiu.

Nascido em St. Louis no ano de 1959, ele se juntou aos californianos do Dead Kennedys em 1981 e ficou na banda até a primeira separação dos caras em 1986, aparecendo em três dos quatro discos da carreira do quarteto, Plastic Surgery Disasters, Frankenchrist e Bedtime for Democracy.

Dead Kennedys e Red Hot Chili Peppers

Além de ter feito parte de uma das bandas mais importantes da história do Punk e do Hardcore, Peligro também tocou rapidamente com o Red Hot Chili Peppers.

Isso aconteceu em 1988 quando ele substituiu Jack Irons e chegou inclusive a ajudar na criação e composição de material para músicas que seriam lançadas no disco Mother’s Milk, como “Sexy Mexican Maid”, “Stone Cold Bush” e “Taste The Pain”, em 1989.

Ele só não permaneceu no RHCP por causa de problemas com álcool e drogas, e acabou sendo substituído rapidamente por Chad Smith, que está com os Peppers até hoje.

Que descanse em paz.