Música

Red Hot Chili Peppers toca "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, com John Frusciante nos vocais

Durante show beneficente, o Red Hot Chili Peppers tocou o clássico "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, com vocais de John Frusciante. Veja como ficou!

Red Hot Chili Peppers tocando Nirvana em show beneficente
Reprodução/Twitter

Sabe aquelas coisas que você não tinha ideia de que precisava ver até ver? O vídeo que surgiu recentemente do Red Hot Chili Peppers tocando “Smells Like Teen Spirit”, clássico do Nirvana, certamente se encaixa nessa categoria.

A banda apresentou o sucesso de Kurt Cobain e companhia neste final de semana, durante um show beneficente no Silverlake Conservatory of Music no dia 29/10. Trata-se de uma ONG fundada por Flea e que tem Anthony Kiedis como um de seus membros do conselho, mas quem roubou a cena foi realmente John Frusciante.

Isso porque o guitarrista foi quem ficou responsável pelos vocais do refrão durante a versão de “Teen Spirit”, tornando a performance ainda mais especial na visão de fãs do RHCP. Confira como ficou pelo vídeo abaixo!

Frusciante citou influência de Kurt Cobain em entrevista

Como relembrou a Guitar World, John Frusciante falou neste ano sobre a influência que o estilo de Kurt Cobain teve na concepção dos álbuns mais recentes dos Peppers, Unlimited Love e Return of the Dream Canteen:

Eu amo de verdade guitarristas como Randy Rhoads e Eddie Van Halen pela forma como eles faziam com que o instrumento explodisse usando técnicas das próprias mãos e com a alavanca. Mas eu também realmente gosto da forma que pessoas como Greg Ginn e Kurt Cobain tocam sem que o foco seja na técnica — ainda que existam diversos tipos de técnica fora das convencionais aqui — mas sim definitivamente em algo mais visceral.

Eventualmente, enquanto estávamos gravando, minha ideia era encontrar uma ponte entre essas duas ideias do instrumento: a ideia de fazê-lo explodir com a eletricidade da energia humana que é transmitida pelas cordas.

Sensacional!

Red Hot Chili Peppers tocando Nirvana com John Frusciante nos vocais