A teoria foi confirmada! Internautas apontam Taylor Swift como um amuleto da sorte do Partido dos Trabalhadores depois que Lula venceu as eleições presidenciais neste domingo (30), e a gente vai te ajudar a entender o motivo para isso.
Como te contamos anteriormente por aqui depois que ficou determinado o segundo turno das eleições, começaram a surgir nas redes sociais explicações sobre uma possível ligação entre a cantora e o resultado da disputa para presidente do Brasil.
Uma publicação compartilhada pelo jornalista José Norberto Flesch dizia que “todo ano que Taylor Swift lançou um álbum, o PT saiu vitorioso das eleições”. E nesse ano não foi diferente.
Taylor Swift e a vitória de Lula
No último dia 21 de Outubro, Taylor Swift disponibilizou seu décimo disco de estúdio Midnights, que antes de ganhar uma versão deluxe chegou com 13 faixas, número favorito da artista e também utilizado por Lula nas eleições.
Como foi apontado nas publicações nas redes sociais, a coincidência envolvendo Taylor e o PT acontece desde o trabalho de estreia da cantora, quando ela lançou seu álbum homônimo em 2006.
A parte disso, todos os anos eleitorais em que ela lançou um novo disco tiveram um candidato do Partido dos Trabalhadores como vencedor, enquanto a ausência de um novo álbum em 2018 veio junto com a eleição de Jair Bolsonaro.
Confira a tabela completa abaixo. Coincidência?!
OFICIALMENTE o pt nunca perdeu as eleições em ano que a taylor swift lançou álbum
2006: taylor swift (debut) – lula
2010: speak now – dilma
2014: 1989 – dilma
2018: não teve álbum – bolsonaro
2022: midnights – lulapic.twitter.com/FPqgvsnNWj— yas VIU A TAYLOR (@folklaurn) October 30, 2022