Por mais que uma banda seja competente, a gente sabe que ela não vai agradar a todo mundo. No entanto, tem gente que exagera em suas opiniões. Foi o caso de Matt Healy, vocalista do The 1975, falando do Metallica.
Ao comentar em entrevista à Pitchfork sobre o que achava da banda, o cantor classificou o grupo de James Hetfield como a “pior banda de todos os tempos” (via Metal Sucks):
Eu odeio o Metallica. Minha pior banda de todos os tempos.
Exagerou?
Matt Healy e seu ódio pelo Metallica
Não sabemos o motivo para tanto ódio, embora algumas fases do Metallica, de fato, não tenham historicamente agradado a boa parte dos fãs de Metal. Como relembrou o Metal Sucks, Healy já havia criticado a banda em uma entrevista de 2020 ao The Face. Na ocasião, ele disse:
Sim, eu sempre fui um grande fã de metal. Eu nunca gostei do Metallica, eu gostava de Slayer e bandas assim. As coisas que eu gostava eram de bandas como Converge, Glassjaw, coisas mais post-hardcore. Eu gostava muito de Poison the Well e, tipo, Refused é provavelmente minha banda de heavy metal favorita de todos os tempos, isso foi bem importante para mim. Estava no coletivo Despair, no fã-clube do AFI e em todo esse tipo de coisa.
Aliás, pode ser que essa raiva ainda maior esteja ligada à popularidade que o Metallica atingiu depois de entrar para a trilha sonora de Stranger Things.
Isso porque, aparentemente, Healy disse “foda-se” quando perguntado se era fã de Kate Bush, que também estourou novamente ao ter seu hit “Running Up That Hill” incluído em uma dos melhores episódios da quarta temporada da série da Netflix.
Será?
LEIA TAMBÉM: Jovem é celebrado pelo Metallica após mandar ver em “Master of Puppets” na rua; assista