A lendária Dolly Parton se tornou, oficialmente, integrante do Hall da Fama do Rock And Roll na noite do último sábado (5).
A cantora que inicialmente recusou sua indicação mas voltou atrás depois que o Hall da Fama explicou que as votações já estavam em curso, mostrou entusiasmo com a indução em seu discurso de aceitação. Ela disse:
Eu sou uma estrela do rock agora! Esta é uma noite muito especial para mim. Tenho certeza que muitos de vocês sabiam que quando eles disseram que iriam me colocar no Rock and Roll Hall of Fame, eu não sentia que tinha feito o suficiente para merecer isso. E eu não entendi na época que é mais do que isso. Mas estou tão honrada e orgulhosa de estar aqui esta noite.
Parton também reiterou seus planos de gravar um álbum de rock em um futuro próximo. “Se eu vou estar no Hall da Fama do Rock, eu vou ter que merecê-lo”, explicou a artista que recentemente falou sobre uma possível gravação com Robert Plant e Jimmy Page, lendas do Led Zeppelin.
Dolly Parton no Hall da Fama do Rock
Além do reconhecimento, Dolly Parton fez um show ao lado de astros da música durante a cerimônia.
Primeiro, a cantora estreou uma nova música chamada “Rockin” e convidou para o palco Rob Halford do Judas Priest, Simon Le Bon do Duran Duran, Pat Benatar e Annie Lenox do Eurythmics.
Em seguida, P!nk, Brandi Carlile e Zac Brown Band também entraram para compor o supergrupo ao lado de Parton e juntos eles apresentaram o clássico “Jolene” que você pode conferir ao final da matéria.
A classe de 2022 do Hall da Fama do Rock And Roll também incluiu Eminem, Judas Priest, Carly Simon, Lionel Richie e Duran Duran. Uma gravação da cerimônia irá ao ar na HBO em 19 de Novembro.